13.7 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Vereador Dr. Marcelo (PMDB) visita rede municipal de ensino

2017-04-20 07:03:00

Na última semana o vereador Dr. Marcelo Carlos Gargantini Marques visitou a Escola Municipal de Tacuru, durante o encontro foi muito bem recebido pela equipe de supervisão da educação e na oportunidade conversou com a Secretária de Educação Profª Sirlene Aparecida Custódio Dias, um dos temas abordados foi em relação ao (PNAE) Programa Nacional de Alimentação Escolar, programa que inclui na merenda escolar 30% de gêneros alimentícios fornecidos pela agricultura familiar.

Dr. Marcelo pediu esclarecimento sobre essa questão, pois a rede municipal de ensino não está adquirindo alimentos dos produtores rurais, a secretária informou ao vereador que o problema era devido à dificuldade de contratar um Nutricionista, para então ser lançado no Edital e iniciar as compras, a secretária afirmou que esse profissional já está contratado para atender na escola municipal, o centro de educação infantil e nas aldeias indígenas, breve a secretaria estará regularizando o programa para aquisição dos produtos fornecidos pela agricultura familiar do município.

Dr. Marcelo fez questão de se inteirar do assunto devido à importância da aquisição de produtos vindos dos pequenos produtores, no caso em Tacuru dos assentamentos, pois além de oferecer uma alimentação de qualidade mais saudável aos alunos, o dinheiro da venda dos produtos complementa o orçamento mensal das famílias. O vereador aproveitou o momento para reiterar seu apoio à educação, ficando a disposição para estar buscando recursos que possam melhorar a Educação no município em todas as áreas. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete