24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Vereador Gilberto é atendido com melhorias nos bairros Santa Marta I, II e Eliel

2017-04-17 15:26:00

O vereador Gilberto Segóvia (PSDB) recentemente encaminhou indicação à Secretaria Municipal de Serviços Urbano, cobrando providências para sanar o problema causado pelo acúmulo de água devido a existência de buracos e desnível na pavimentação asfaltica da Av. 7 de Setembro, próximo à Rua Gumercindo Bandeira Duarte, nas junções dos Bairros Santa Marta I, II e Eliel.

Esta semana o vereador visitou o local e constatou o imediato atendimento sua solicitação.  Segundo informou o parlamentar os moradores dos bairros vinham sendo penalizados com o constante acúmulo de água naquele local que ocasionava inclusive alagamentos nas residências.

“Mas graças ao empenho do prefeito e a Secretaria responsável o nosso pedido foi atendido. No documento pedimos a correção do desnível na malha asfáltica e a existência de buracos. Como a água não tinha como escoar, acabava provocando inundações. Por isso quero agradecer ao prefeito Mário Valério e sua equipe por mais uma vez no atender e permitir que déssemos  uma resposta rápida à população”, comemorou o vereador.

O vereador Gilberto também encaminhou indicação à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, solicitandoque viabilize a extensão do Programa Social PROERD a todas as turmas do 5º ano, da Rede Estadual de Ensino de Caarapó, bem como a designação de mais um instrutor para o curso.

O vereador pontua que somente parte dos estudantes do 5º ano vem sendo contemplada com o PROERD.  “A limitação de vagas é justificada, pois termos apenas um instrutor para atender a demanda, e, por conhecer a relevância do projeto estamos pedindo a ampliação do atendimento”, cobrou  Segóvia.

O parlamentar ainda solicitou àSecretaria Municipal de Serviços Urbanos que proceda ao patrolamento e o encascalhamento da  Rua Castro Alves, que liga os bairros Capitão Vigário II ao conjunto habitacional Campo Dourado.                                       Gilberto disse que constantemente tem sido procurado por moradores que reivindicam  melhorias nas ruas devido às condições de trafegabilidade de veículos e pedestres. “Os moradores reclamam e com razão, pois são muitos buracos ocasionados pelas últimas chuvas que penalizam quem utiliza a via”, disse Segóvia.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete