29.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Autoridades de Coronel Sapucaia se reúnem com presidente TJ/MS

2017-04-13 20:41:00

Zé Roberto

A Presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, Claudia Ferreira Maciel (Claudinha), acompanhada do prefeito, Rudi Paetzold, e dos vereadores, Roberto Pereira de Oliveira (Robertinho), Joalmir Nunes de Oliveira, Patrick Erhart Pereira, Célia Cristina Arias Davalos, o Secretário Municipal de Infraestrutura, Ada da Agripeças e a Chefe de Gabinete, Sebastiana Rodrigues, se reuniram nesta terça feira dia 11 de abril, com o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Divoncir Schreiner Maran.

Neste encontro, a Presidente Claudinha, apresentou algumas reivindicações ao presidente acima citado, dentre elas; a instalação da Comarca no município e também a vinda da Carreta da Justiça Itinerante para atender no município de Coronel Sapucaia.

De acordo com a presidente, a Justiça Itinerante é um serviço disponibilizado por meio de unidades móveis, que atrai a população pela facilidade e rapidez no atendimento, também tem a competência de conciliar, processar e julgar causas cíveis de menor complexidade cujo valor não exceda 40 salários mínimos, bem como as causas relativas aos direitos de família.
Contudo, analisando os objetivos do projeto e que o mesmo vem de encontro com anseios da comunidade, visto que existe uma grande demanda necessitando desses atendimentos jurídicos no município sendo que até o prezado momento existem cerca de; 342 processos em andamento e que a vinda desse benefício ajudará muito as pessoas que precisam, haja vista que a sede da comarca em que Coronel Sapucaia está inserido fica a 45 km de distância, o que acaba se tornando muitas vezes um obstáculo para quem necessita e não conseguem estar buscando esses serviços.

CARRETA DA JUSTIÇA ITINERANTE.

Durante a explanação das solicitações, o Presidente do TJMS, Divoncir Schreiner Maran, garantiu as autoridades sapucaienses que dentre em breve o atendimento da Carreta da Justiça Itinerante estará no município durante um período de 05 dias para realizar todo tipo de atendimento, sendo que o dia certo, local e horário ainda será divulgado nos meios de comunicação disponível da Câmara Municipal. Salienta ainda que, esses atendimentos são inteiramente gratuitos sem nenhum custo para o município e nem para a população, tudo é feito por conta do Tribunal de Justiça.

INSTALAÇÃO DA COMARCA.

Essa é uma das reivindicações mais antigas de toda a comunidade sapucaiense e agora está preste a se tronar realidade, onde o então Presidente, Divoncir Schreiner Maran, garantiu que na próxima semana estará enviando uma equipe do TJMS, para avaliar o local que de inicio estará sendo cedido pela prefeitura local. Divoncir, também adiantou que os procedimentos para instalação da Comarca é pouco demorado devido às partes burocráticas que existem, mais com a contra partida que a prefeitura está oferecendo, tudo será analisado e com certeza no tempo oportuno o município poderá ter a sua Comarca instalada para atenderem a demanda de processos que existem.

A Presidente, Claudinha, além de agradecer o Presidente do TJMS, Divoncir Schreiner Maran pelo pronto atendimento, também ressaltou a importante intermediação do ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, que conseguiu esse agendamento em tempo Record. Claudinha, lembra ainda que muitos municípios vem tentando uma audiência dessa natureza a muito tempo e não tem conseguido, mais graças ao seu bom relacionamento que sempre teve com o ex-prefeito, Nelsinho Trad, agora se tornou possível. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete