20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Alunos e professores ingleses visitam Naviraí

2017-04-14 15:03:00

Na manhã da segunda-feira (10) um grupo de alunos ingleses em visita ao município de Naviraí, foi recepcionado pelo prefeito doutor Izauri de Macedo em seu gabinete e posteriormente na Fundação de Cultura.

Trata-se de um grupo do norte da Inglaterra, criado há 22 anos, que trabalha numa comunidade local com problemas sociais como violência doméstica, álcool, drogas, gravidez na adolescência. Em Naviraí o projeto já acontece há 3 anos e trabalha com um grupo chamado Banho. No ano passado 11 pessoas do município foram para a Inglaterra e no meio deste ano mais 5 também farão parte do intercâmbio.

A jovem naviraiense Ana Carolina Rocha, filha da Ana Paula Krambeck Silva Rocha, Gerente Municipal de Obras, e do doutor Eduardo Rocha delegado de Polícia, é estudante de Relações Internacionais na Universidade inglesa, e está colaborando como intérprete de uma comissão de professores que veio visitar pessoalmente o município de Naviraí.

“No primeiro ano, a entidade britânica trouxe 5 membros para cá, no 2º ano 8 e no 3º ano vieram 17 membros, incluindo alunos e líderes. Conhecemos a Inglaterra, como um país muito desenvolvido, sem problemas nenhum, mas a verdade é que de onde esse grupo vem é um lugar dos mais pobres da Inglaterra e o que eles nos falam que mais apreciam nos brasileiros é a sua felicidade e a gratidão. Dizem que isso é uma coisa que eles esqueceram há muito tempo. O projeto lhes ensinou a serem mais gratos com essas coisas e assim se relacionaram melhor com as pessoas”, esclareceu a estudante.

Segundo os professores aqui no Brasil eles têm sido muito bem recebidos em todos os lugares que visitaram. “Já estivemos em Maringá, Guaíra e aqui em Naviraí onde estamos há mais tempo, e nos sentimos em casa”, declararam.

Os visitantes se encontraram com o prefeito Dr. Izauri e com a Carol, Gerente Municipal de Cultura e junto a uma das estudantes inglesa que aqui irá residir no Brasil por 6 meses,  ficaram impressionados como o Prefeito se preocupa de uma forma genuína com os jovens de sua cidade e  gostaria que o governo de seu país se preocupasse como o prefeito daqui se preocupa com a juventude.

Ana Carolina ainda comentou que a presente comitiva que se encontra em Naviraí, está levando um grande aprendizado do Brasil, e que apesar de estarem aqui há apenas 4 dias, parece que eles já estavam aqui há muito tempo.

O Prefeito Dr. Izauri, em nome da comunidade naviraiense da qual representa, deu as boas vindas aos líderes e alunos da caravana britânica e desejou-lhes uma ótima estada, manifestando a alegria e a honra de tê-los como nossos visitantes/hóspedes.  

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete