24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Cido Santos é atendido com melhorias no Jardim Aprazível

2017-04-13 14:40:00

Depois da indicação apresentada pelo vereador Cido Santos (PSDB), à pedido dos moradores da região, a Secretaria Municipal de Obras  deu início à recuperação e levantamento da rua Antônio Menegatti Filho, passando pelo Jardim Aprazível, Pesqueiro do Renato até ao Campo de Aviação.

No documento que foi apresentado pelo parlamentar no início do ano, o vereador justificava que o trecho encontrava-se em péssimo estado de conservação e dificultava a trafegabilidade. Esta semana Cido Santos esteve no local e constatou que está sendo realizado um serviço de excelente qualidade na recuperação da rua. A Secretaria informou que o próximo passo agora e a realização do serviço de  encascalhamento.

“Esta via ficou um bom tempo sem manutenção, agora, graças ao empenho do prefeito Mário Valério e da Secretaria de Obras, vamos oferecer melhores condições de trafegabilidade às pessoas, pois o local, além de ser usado para pista de caminhada, também é rota de escoamento de safra”, explicou o vereador que comemorou o atendimento de seu pedido.

Mais  indicações

Cido Santos também encaminhou indicação à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, solicitando que viabilize parcerias junto aos órgãos competentes, afim de para trazer cursos profissionalizantes para o município.

O vereador proponente justifica que os cursos profissionalizantes em várias as categorias, são de extrema importância para que a pessoa possa ingressar com aptidão e qualificação no mercado de trabalho. “A cidade necessita com urgência de mão de obra técnica qualificada para atender as empresas que estão instaladas no nosso município, e estes cursos são fundamentais tanto para as empresas quanto para os trabalhadores”, pontuou.

Cido Santo ainda solicitou à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos que viabilize os reparos necessários quanto ao desnível existente na Rua Rui Barbosa trecho entre as Ruas da Saudade e Justo Pastor Penha, local onde foi recentemente asfaltado, a fim de evitar danos na malha asfáltica recém  construída.

“O desnível entre a praça e a rua pavimentada favorece a formação de erosão, podendo vir a danificar a malha. Sendo assim, e com o intuito de preservar a qualidade do asfalto lá construído apresentamos esta solicitação e contamos com o atendimento o mais breve possível, a fim de evitar problemas futuros”, cobrou o vereador.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete