26.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

André Nezzi completa 100 dias à frente da Câmara, com economia de gastos e inovações que visam dar transparência

2017-04-12 17:20:00

O presidente da Câmara Municipal de Caarapó, André Nezzi (PDT), completou essa semana 100 dias de trabalho frente à presidência do Legislativo, apresentando economia de gastos, melhorias na estrutura interna da casa e inovações que visam dar mais transparência a tudo que ocorre na Casa de Leis.

Em entrevista concedida a imprensa local, nesta terça-feira (11), André Nezzi fez um balanço sobre o seu trabalho como presidente da Câmara até aqui.

“Começamos o mandato com uma diminuição dos nossos subsídios em 20% e com limites de diárias, o que gerou uma economia considerável. Com esse dinheiro já foi possível realizarmos melhorias na estrutura interna da casa, com destaque para o plenário, que além de uma nova pintura, teve a substituição do painel de fundo e dos ares condicionado, que era uma reclamação do público que frequentava ou utilizava o local para palestras e audiências públicas, visto que nosso município não dispõe de outro local apropriado para esse tipo de evento”, argumentou.

Nezzi também afirmou que nesse período a Câmara abriu mão de R$ 153 mil a que tem direito, através do duodécimo, para colaborar com o Poder Executivo. “Sabemos que nosso município, assim como todos os demais do país, atravessa uma grande crise financeira e essa é mais uma forma da Câmara colaborar com a administração municipal e consequentemente com a população. Esse recurso solicitamos que, em sua maioria, seja destinado a área da Saúde”, explicou.

O presidente do Legislativo afirmou ainda que até o fim do seu mandato a Câmara estará realizando a devolução de mais recursos para que seja aplicado em uma obra ou equipamentos ao quais os vereadores vão definir juntos. 


Além de economizar, André Nezzi tem inovado para dar mais transparência e visibilidade ao trabalho do Legislativo. Recentemente as sessões da Câmara passaram a ser transmitida ao vivo, em tempo real, pela internet, através do canal TV Câmara Caarapó, no Youtube. “Com isso a população pode acompanhar as sessões em tempo real pelo próprio celular ou computador. Caso queira, pode acompanhar em outro horário ou dia, no mesmo canal, pois as sessões ficam disponibilizadas na rede”, revelou.


Outra medida tomada nesses primeiros 100 dias e que já está sendo projetada é a implantação do Portal da Transparência da Câmara. “Já estamos em fase de execução do portal e até o meio do ano estará disponível para população ter acesso a todas as informações sobre o Poder Legislativo. Também estaremos implantando o Diário Oficial do Legislativo na internet, através da página oficial da Câmara, o que deve gerar uma economia de R$ 30 mil ano”.


Trabalhos – O presidente destacou a participação do Legislativo na elabração do projeto “SIM” (Serviço de Inspeção Municipal) que vai tirar da clandestinidade dezenas de pequenos produtores do município e também sobre o reajuste dos servidores públicos municipais que deve ficar na casa dos 7,6%. A realização de audiências públicas que debateu a reforma da previdência e também melhorias para assentados e pequenos produtores.


 Por fim, Nezzi também relatou os inúmeros reursos viabilizados pelos vereadores, junto a seus parlamentares em nível estadual e federal, que tem colaborado para realização de obras importantes no município, como: pavimentação asfáltica, reforma de escolas e creches, veículos e equipamentos para saúde e entidades, entre outros.


“Além disso temos sido parceiros de todos os eventos e ações importantes que ocorrem no município e de campanhas que visam colaborar com a população carente e as entidades locais”, frisou o vereador, destacando o projeto SuperAção que será realizado em parceria com o Poder Judiciário e que visa angariar recursos para o Cema, Guarda Mirim, Apae, Asilo e o Revive.


 Até o momento, os vereadores caarapoenses apresentaram 233 indicações, 10 moções e 19 requerimentos. Também foram protocolados na Câmara 13 projetos de lei que estão sob análise.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete