29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Marinalva cobra recursos para substituir cobertura do Hospital São Mateus

2017-04-11 09:05:00

A vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) encaminhou indicação ao  deputado estadual Zé Teixeira (DEM), solicitando que interceda junto ao governador Reinando Azambuja (PSDB), no sentido de viabilizar recursos junto ao Orçamento do Estado para a substituição da cobertura do Hospital Beneficente São Mateus.

Ao reforçar o pedido ao deputado Zé Teixeira, Marinalva relatou que o único hospital do município tem passado por dificuldades, tendo em vista que os atendimentos são feitos sem fins lucrativos. “Por isso recorremos ao nobre deputado afim de que viabilize os recursos para que possamos trocar o telhado que vem causando desconforto e danos aos móveis e equipamentos naquele local devido às inúmeras goteiras”, relatou Marinalva.

Ao fazer uso da tribuna para defender sua proposição, a parlamentar ainda citou que os convênios hoje firmados pelos governos federal, estadual e municipal servem somente para arcar com os custos do funcionamento, “fato que causa preocupação, até porque pelos serviços prestados com atendimento pelo SUS, os valores repassados são desconformes com a realidade”, disse.

A vereadora Marinalva ainda solicitou ao deputado federal Geraldo Resende (PSDB)  que viabilize recursos junto ao orçamento da união, para  aquisição de dois caminhões tipo ¾  para compor a frota de veículos da Prefeitura Municipal. A propositora quer um caminhão  para atender o pátio da Secretaria Municipal de Obras e Serviço, e o outro dotado de guincho e braço hidráulico para o setor de manutenção elétrica da iluminação pública.

A propositora destaca que nos últimos anos houve um aumento considerável na população local, tornando a frota de caminhões, insuficiente para atendimento da demanda na realização dos serviços. “O caminhão dotado de guincho e baço hidráulico se faz necessário para que os eletricistas trabalhem com segurança, haja vista que a caminhonete ora utilizada pelo setor possui tal recurso de forma improvisada, adaptada, o que oferece riscos de acidentes aos servidores que desempenham suas funções”, alertou a vereadora.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete