14.9 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Comissão analisa projeto de lei para implantação do SIM

2017-04-10 13:24:00

Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (10), a Comissão de Legislação Justiça e Redação Final analisou o projeto de lei proposto Executivo  que propõe a implantação do SIM (Serviço de Inspeção Municipal).  

O presidente da Comissão Manoelito Bagaceira (PDT), e os respectivos membros, Cido Santos (PSDB) e Pipoca (DEM) – discutiram o projeto com o setor jurídico do Legislativo.

“Em primeira análise ficou claro que o propósito é criar o Serviço de Inspeção Municipal – SIM de Caarapó para fiscalizar e credenciar a produção e industrialização ou processamento dos produtos de origem animal ou vegetal, visando ordenar os procedimentos administrativos relacionados às atividades de inspeção que serão desenvolvidas. No entanto, é preciso uma análise mais profunda do projeto”, disse o presidente da comissão, vereador Bagaceira.

A comissão tem o prazo de 15 dias para dar o parecer, podendo ter o prazo prorrogado se houver necessidade, depois, o projeto segue para  a Comissão de  Finança para ver a viabilidade, em seguida, para  a Comissão de Saúde, Educação, Cultura e Turismo para  discussão de mérito.

Segundo explicou o vereador Bagaceira, a implantação do SIM já vinha sendo discutida desde 2014. Os objetivos buscados por esta lei é legalizar os pequenos produtores do Município de Caarapó, Nova América, Cristalina e Reserva Indígena, oferecendo mecanismos de melhorar seus rendimentos, através da comercialização direta e indireta de seus produtos agregando valores à produção.

“Temos interesse de fazer o que for melhor para a população, mas tudo dentro dos princípios legais – por isso, tem que ser bem discutido para que futuramente não venha trazer consequências negativas”, disse Bagaceira garanti

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete