24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Prefeita honra compromisso e professores municipais de Iguatemi recebem rateio de 58 mil do Fundeb

2017-04-07 08:53:00

A Prefeita de Iguatemi, Patricia Nelli Margatto, determinou o pagamento do rateio dos recursos excedentes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) aos professores da Rede Municipal de Ensino.

Nesta segunda-feira, dia 03, após o recebimento do parecer jurídico da Procuradoria do Município, parecer da Secretaria Municipal de Finanças, bem como, a autorização da Câmara Municipal dos Vereadores, a Prefeita Patricia Nelli Margatto liberou o pagamento da folha do rateio aos professores de Iguatemi, destinando um total de R$ 58.066,69 divididos entre os profissionais do magistério, demonstrando o comprometimento e o respeito da gestão da Dr. Patricia com a categoria.

Consideram-se profissionais em efetivo exercício aqueles em atuação permanente no desempenho das atividades de magistério, associada à sua regular vinculação contratual, estatutária ou temporária, com a administração municipal, não sendo descaracterizado por eventuais afastamentos temporários previstos em lei, com ônus para o município, que não impliquem em rompimento da relação jurídica existente.

“É um dinheiro que, por sinal, chega em boa hora”, comemoraram os Professores.

O rateio é referente às sobras do Fundeb, e não era realizado desde 2010, sendo designado, segundo a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e a Lei 11.494, de 20 de junho de 2007, em que 60% dos recursos do fundo devem ser destinados à remuneração dos profissionais do magistério da Educação Básica em efetivo exercício na rede pública.

O abono aquece o comércio local e é uma demonstração de lisura da forma como são gastos os recursos destinados à educação. 

“Mais uma vez reforço meu compromisso com a valorização dos servidores, e o rateio do Fundeb é um exemplo claro disso, consoante com isso, valorizamos a grande importância dos Professores para nosso ensino municipal, dos quais sou parceira para lutar por esta classe que contribui muito com a transformação da realidade de nossos alunos”. Finalizou a Prefeita Patricia.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete