21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Robertinho defende aquisição de uma Plaina Niveladora de Arrasto para o município

2017-04-02 23:02:00

Zé Roberto

Durante a Sessão Ordinária, o vereador e atual Vice-Presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, Roberto Pereira de Oliveira (Robertinho), teve mais uma Indicação aprovada por unanimidade, dessa vez foi a de Nº. 078/2017, onde em seguida foi encaminhada ao prefeito, Rudi Paetzold, juntamente ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Jairo Horst Martins, para que verifiquem as possibilidades de estarem efetuando a aquisição de uma Plaina Niveladora de Arrasto para o município.

 

De acordo com o vereador que também é agricultor, esseequipamento foi desenvolvido com várias regulagens que lembra de perto uma motoniveladora, porém, com um custo benefício muito reduzido que chega custar em média cerca de 20 a 30 mil reais dependendo do modelo e tamanho. O mesmo possui regulagens de inclinação e altura totalmente hidráulica o que  torna ideal para a recuperação de estradas vicinais, canais para escoamento de águas das chuvas, aterros, nivelamento do solo, construção inicial, fechamento de valas, desmanche e construção de base média ou larga e correção de ondulações na lavoura de acordo com as necessidades do produtor.

 

Robertinho também lembra que essa Plaina Niveladora por serpuxada por um trator pode gerar uma grande economia para o município, uma vez que a mesma poderá ser usada principalmente na agricultura familiar, aldeias indígenas e por ser de fácil operação e ter acesso a lugares apertados por onde uma motoniveladora de brande porte não conseguiria realizar o trabalho.

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete