29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Assentamento Juncal terá abastecimento de água

2017-04-03 11:02:00

Na semana que se passou o prefeito municipal de Naviraí Dr. Izauri de Macedo recebeu a visita de autoridades entre elas; do Deputado Federal por Mato Grosso do Sul Elizeu Dionízio (PSDB), o Superintendente da Funasa Marco Aurélio Santulo, do representante do Ministério da Agricultura através da Superintendência da Pesca, César Moura, Luís Bruno, Gerente Municipal de Desenvolvimento Econômico, para o lançamento do Serviço de abastecimento de água no Assentamento Juncal.

A tão esperada e importante obra terá 14 mil metros de extensão e a perfuração de um poço artesiano um grande reservatório de água com capacidade para a distribuição do precioso líquido a 113 famílias  residentes, naquela localidade.

O Assentamento do Juncal é um projeto desenvolvido pacificamente através da ANTEP- (Associação Terra e Paz), há 15 anos, que abriga 113 famílias de pequenos produtores para a agricultura familiar, que se destaca modelo em assentamento pacifico no Estado.

O líder do movimento Terra e Paz, Professor Edson e Julindro Lopes presidente da COPAJU, que em nome de todos os assentados, agradeceram a presença das autoridades na comunidade. Disseram que foi uma espera de 15 anos, e que finalmente será concretizada. A obra segundo o prefeito Dr. Izauri tem previsão para ser finalizada até o final do ano.

O Prefeito Dr. Izauri, desde o período eleitoral, já havia se comprometido com seus moradores na luta para que essa reivindicação hoje concretizada tivesse êxito, com suas visitas aos gabinetes parlamentares e demais órgãos federais que pudessem viabilizar este sonho das famílias do Assentamento Juncal, argumentou. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete