32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

FUNCESPP elabora extensa programação de atividades esportivas e de lazer

2007-01-18 06:32:00

A Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã, FUNCESPP, reativou um dos mais importantes projetos visando contribuir para melhorar a qualidade de vida da população. É o “Caminhando com Qualidade”, promovido todas as terças e quintas no Horto Florestal. O reinício estava previsto para hoje, quinta-feira, 18 de janeiro.  
O projeto já foi desenvolvido em duas oportunidades, contribuindo significativamente para que uma parcela considerável da população _ pessoas de várias idades que praticam caminhadas e corridas naquele local _ possa se exercitar, recebendo todas as orientações adequadas, repassadas por profissionais habilitados. “Nosso objetivo é disponibilizar profissionais da Educação Física que estarão no local prontos para repassar as instruções às pessoas que gostam de praticar exercícios físicos nesta época do ano. Para isso, também contamos com a colaboração da Secretaria Municipal de Saúde, que também desloca profissionais para efetuar o acompanhamento”, explica Adir Teixeira, diretor-presidente da FUNCESPP.
Além do projeto “Caminhando com Qualidade” que estará sendo realizado nas terças e quintas entre as 17 e 19 horas, a FUNCESPP anuncia o reinício do Torneio de Futvôlei nos centros de Esporte e Lazer da Vila Áurea e da Mooca. As inscrições podem ser feitas no horário comercial na FUNCESPP, que funciona no antigo prédio da Estação Ferroviária.
Outra atividade importante desenvolvida pela Fundação é Projeto de Férias na Poliesportiva Pepe Portela. Neste caso, serão oferecidas às crianças, no período matutino e vespertino, de segunda a sexta-feira, atividades de futsal e handebol. As inscrições podem ser feitas no próprio local, ou seja, na Poliesportiva.
ATLETISMO ESCOLAR           
A FUNCESPP também abriu as inscrições para o Projeto Atletismo Escolar que será desenvolvido no Centro de Esporte e Lazer Professor Denílson Matheussi, na Vila Áurea. O projeto será desenvolvido de segunda a sexta, tanto de manhã quanto à tarde. As inscrições podem ser feitas na FUNCESPP e no Centro de Esporte e Lazer Professor Denílson Matheussi, no horário comercial. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3431-5675. O responsável pelo projeto é o Professor Ageu de Oliveira.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete