20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Secretaria de agricultura atende pequenos produtores em Paranhos

2017-03-28 15:35:00

A secretaria de agricultura sob o comando do secretário Paulo Maycon Rodrigues vem realizando o trabalho de atendimento aos pequenos agricultores com ações diversas.
Visando o plantio de culturas diversas terras foram preparadas através de gradeação, nivelação, distribuição de calcário, e plantio de sementes nos assentamentos São José do Jatobá, Vicente de Paula, São Cristóvão e Pró Rural.

Para atender a demanda de reforma de pastagem dos produtores de leite, a secretaria desenvolveu trabalho de análise do solo, gradeação e compostagem das terras com cama de frango, bem como o preparo de silagem para o trato diário do rebanho de vacas produtoras de leite.

O secretário de agricultura Paulo Maycon Rodrigues disse que todo o trabalho realizado até o momento tem sido feito apenas com parte da frota de maquinários existente, sendo que quando assumiu a secretaria no início do ano todos os tratores e implementos encontravam-se danificados, com motores fundidos, peças quebradas e equipamentos esparramados e fora do pátio, onde os mesmos deveriam estar sob a responsabilidade do município.

O produtor Josimar Ferreira da Silva, proprietário do Sitio Rancho Canaã localizado no Assentamento São José do Jatobá destacou o apoio do Poder Publico através da secretaria de agricultura, onde hoje os produtores podem se beneficiar das ações e maquinários do município visando à produção agrícola como pecuária na produção de leite.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete