21.1 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Técnicos concluem levantamento no Betel visando execução de projeto habitacional

2017-03-25 07:02:00

Roney Minella

A Prefeitura de Itaquiraí, a Secretaria Municipal de 
Assistência Social, o Departamento Municipal de Habitação Social, e técnicos de programas sociais de habitação do Governo do Estado realizaram na segunda e terça-feira, um levantamento social no interior do bairro Jardim Betel, na periferia Sul de Itaquiraí.

O trabalho serviu para o cadastramento de todas as pessoas que já estão residindo no local e, sobretudo, para o levantamento social e econômico de cada família. O trabalho resultou na identificação de 113 lotes vazios, construção de 74 casas de alvenaria, 87 barracos com moradias totalmente precárias e construção de 5 casas de madeira. “Visitamos das quadras 1 a 8, identificando que a quadra 5, com 10 lotes está reservada para uma praça pública, e na quadra 9, nove famílias estão instaladas em barracos irregulares, em área ambiental”, relata Adenice Lira Soares, Assistente Social da Agehab, Agência Popular de Habitação de MS.

Do mutirão realizado no Jardim Betel, participaram da Secretaria Municipal de Assistência Social a secretária Virginia Messias Cardoso a assistente social Janaina da Silva Pinto, Sinézia Terezinha Caobianco Donin, Letícia Monteiro Cardoso, Tereza Machado, Fernando Silva Vilhalva e Rosely Aparecida Martins; o Diretor de Programa Habitacional de Interesse Social Varderval José Carminati, e o Assistente Social do Departamento Municipal de Habitação Marcos Alves Martins.

Representando a Agehab, estiveram em Itaquiraí as assistentes sociais, Neusa Alves Francisco, Adenice Lira Soares, e o Técnico de Programas Habitacionais Roberto Luizon Trombeta. O diretor de Habitação de Itaquiraí observa que este levantamento foi solicitado pelo prefeito Ricardo Fávaro, pois, era necessário para que a Agehab conheça a realidade social das famílias do Jardim Betel. “Com estes dados em mãos, será possível identificar e apontar qual projeto habitacional o Governo do Estado poderá desenvolver no local”, frisa Vanderval Carminati.

A assistente social, Adenice Soares confirmou que o relatório feito em Itaquiraí já foi totalmente compilado e será entregue hoje (24) à diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmo Avesani Lopez. Ela observa que a Agehab aguarda este relatório pormenorizado para que possa desenvolver um programa habitacional de acordo com a realidade do bairro. Jardim Betel. “Damos mais um passo importantíssimo com vistas à implantação de mais um programa de moradia social em Itaquiraí, para atender, realmente, as famílias que não possuem moradia e sonham com a casa própria”, comentou o prefeito Ricardo Fávaro.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete