21.1 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Prefeito Mário Valério debate Plano de Ação com o Sebrae

2017-03-24 21:18:00

O prefeito de Caarapó, Mário Valério (PR), reuniu-se na última quarta-feira (22) com o analista da Regional Centro Sul do Sebrae, Hítalo Silva Cunha, para analisar o Plano de Ação Municipal para este ano. O encontro, realizado no Gabinete do prefeito, teve ainda a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Márcio Barbosa Rodrigues, do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caarapó (ACEC), Odemir Ribeiro Gonzaga, do gerente da Casa do Trabalhador e agente de Desenvolvimento Local, José Carlos Fagundes, e do chefe do chefe do Departamento de Tributação, Antônio Bezerra Cavalcante.

O Plano de Ação Municipal para 2017, em Caarapó, terá cursos, oficinas e palestras voltadas para atender o empresariado, trabalhadores em geral e principalmente o microempreendedor, além de assessoria para quem pretende iniciar sua empresa. Na reunião também foi discutida a necessidade de atualização da legislação municipal relativa à Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas e outras demandas de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento dos pequenos negócios. Em relação à Sala do Empreendedor – que é o local de atendimento da prefeitura que facilita os processos de abertura de empresas, regularização e baixa, bem como serviços exclusivos aos microempreendedores individuais -, houve a garantia, por parte do Poder Executivo municipal, de sua implantação e incremento do atendimento e das ações voltadas ao público alvo.

“Sabemos de várias pessoas que trabalham informalmente e que precisam de apoio para alavancar as suas atividades e, para isso, apoiaremos incondicionalmente as iniciativas, de modo a facilitar a vida dos pequenos e microempresários”, destacou o prefeito Mário Valério. Conforme o dirigente, as parcerias com o Sebrae e a Associação Comercial de Caarapó serão mantidas, dada a sua importância o crescimento do comércio, através das capacitações e eventos. “Vamos agir para que novas empresas se instalem no município, gerando emprego e renda”, concluiu.

Curso do Sebrae de 28 a 31 de março em Caarapó

Com a organização do Sebrae e a Acec, em parceira com a administração municipal de Caarapó, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico/Casa do Trabalhador, será realizado no início da próxima semana curso ministrado por consultores do Sebrae, em Caarapó.

O Curso Atendimento ao Cliente, com duração de 15 horas, ocorrerá entre os dias 28 e 31 de março, na sala de reuniões da Secretaria de Educação e Esportes, localizada na sede do Poder Executivo municipal.

As inscrições estão sendo feitas na Associação Comercial e são abertas a todas as pessoas interessadas, principalmente para quem já trabalha na área comercial.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete