29.9 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Prefeitura de Juti recebe veículo 0 km do Governo do Estado

2017-03-22 16:01:00

A Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (SEDHAST), entregou nesta segunda-feira (20), um veículo VW Gol para a Prefeitura de Juti. O veículo será utilizado pela equipe volante do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que é responsável por realizar a busca ativa de famílias, desenvolvendo o Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e demais serviços de Proteção Básica, dentro da Assistência Social.

A prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos (Laka) recebeu pessoalmente as chaves do veiculo da secretária estadual Elisa Nobre, e comentou a entrega dizendo que “a necessidade de um veículo para o CRAS é antiga e recebermos hoje este carro nos traz muita satisfação em poder solucionar esta demanda dos técnicos e usuários da assistência social do nosso município. A nossa luta é constante e com muito trabalho e dedicação buscamos sempre o melhor para a nossa cidade”, explicou a prefeita.

Segundo a secretária Elisa Nobre, “Mato Grosso do Sul é o primeiro estado brasileiro a executar transferências fundo a fundo, diretas do Fundo Estadual de Assistência Social para os fundos municipais. Somos pioneiros na adesão ao compromisso proposto na Lei Orgânica da Assistência Social por causa dessas transferências. Somos precursores e, atualmente, estamos entre os cinco estados do Brasil que executam essa transferência”, comentou a secretária.
O Governo do Estado planejou o aumento na transferência de recursos do Fundo Estadual de Assistência Social para os 79 municípios, fez o valor saltar de 13,5 milhões em 2016 para R$ 14,5 milhões em 2017.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete