20.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

João do banquinho defende implantação da Casa da Sopa

2017-03-22 21:01:00

Com a mente e o coração sempre voltados para fazer o bem ao próximo, o vereador, João Batista de Andrade (João do Banquinho), tomou mais uma iniciativa que é de lutar em prol das pessoas menos favorecidas pela sorte. João apresentou a indicação nº 111/2017, onde foi aprovada por todos os vereadores presentes.

Seguindo a mesma linha, essa Indicação também foi direcionada ao prefeito, Rudi Paetzold, e para a Secretária Municipal de Assistência Social, Ivone Paetzold, que verifiquem todas as possibilidades da viabilização e a criação de um Projeto denominado “Casa da Sopa”.

João do Banquinho, em sua justificativa alega infelizmente o município possui centenas de famílias com uma renda percapta muito pequena, sendo que muitas delas sobrevivem com menos de meio salário mínimo o que dificulta de ambas de terem uma alimentação adequada.

Para o vereador, a criação de um projeto dessa natureza se torna de suma importância uma vez que se o Executivo vier criá-lo, também da para estabelecer parcerias com grupos de voluntários do município, pois o objetivo final de tudo é simplesmente oferecer uma alimentação digna para as pessoas carentes, e que essas tenham ao menos o direito a uma refeição diária.

João do Banquinho lembra que em períodos de frio é o momento em que muitas famílias passam mais necessidades, seja com alimentação, agasalhos, e principalmente com remédios, porque é nesse período que muitas crianças ficam resfriadas ai o mínimo de recursos que elas possuem são obrigadas a gastarem com medicamentos, e ai acaba faltando para alimentação.

“O que esperamos diante dessa solicitação é que o Executivo Municipal se solidarize com essa iniciativa e coloque em pratica esse projeto que com certeza virá de encontro com as necessidades de muitas famílias”, finaliza o vereador.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete