22.1 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Duas escolas de Iguatemi são contempladas com o programa Agrinho

2017-03-17 17:17:00

O lançamento do Projeto Agrinho 2017 em Mato Grosso do Sul aconteceu na quarta-feira, dia 08, em Campo Grande. A Prefeita Patricia Nelli Margatto, ao lado dos Vereadores José Carlos dos Santos, José Moreira dos Santos, Jean Steffanes França, Rosicleia da Silva Caprioli, e do Diretor da Escola Estadual 8 de Maio Saulo Abreu, participaram, juntamente com mais de 700 pessoas de 58 municípios do Estado, do importante evento desenvolvido pela Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Com o tema: “Cultivando saúde, colhendo qualidade de vida”, o Programa foi revelado pelo presidente do Sistema Famasul, Mauricio Saito e o presidente da CNA, João Martins. O Agrinho tem o objetivo de mostrar às crianças e jovens, estudantes do 1° ao 9° anos, a importância do meio rural para o desenvolvimento econômico e social, do Estado e do país.

“Investir nas crianças hoje para termos um futuro melhor amanhã. Mato Grosso do Sul é um dos estados que possuem menor evasão escolar no ensino fundamental”, salientou o Presidente Mauricio Saito, referindo-se ao desenvolvimento do programa Agrinho que, nesta edição, atenderá mais de 184 mil alunos, capacitando cerca de 8 mil professores.

O presidente da CNA – Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, João Martins, o Agrinho é uma ferramenta para mudar o futuro do Brasil. “Temos que fazer de tudo para que esse programa seja aperfeiçoado e assim vermos a mudança das famílias por intermédio das crianças”.  O secretário de Estado de Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, classificou o projeto como gestor de transformação. “Temos que refletir os rumos que vamos tomar em nossa sociedade”.

Na ocasião, para a alegria dos alunos e professores, a Escola Estadual 8 de Maio e a Escola Municipal Tancredo Neves, foram contempladas com o desenvolvimento do Projeto Agrinho, que irá atender aos alunos de Iguatemi.

“Tenho a alegria de anunciar que a nossa querida Escola Municipal Tancredo Neves foi contemplada com o desenvolvimento deste Projeto, bem como, a Escola Estadual 8 de Maio. Isto reforça meu compromisso com a educação de nossa cidade, buscando cada vez mais estratégias que tornem o ensino mais dinâmico e de qualidade. ” Pontuou a Prefeita Patricia.

A iniciativa do Sistema Famasul e Senar/MS conta também com a parceria do Governo do Estado por meio das Secretarias de Estado de Educação SED, SEMADE – Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, SEPAF – Secretaria de Estado de Produção e Agricultura Familiar e da FCMS – Fundação de Cultura, além da parceria da Prefeitura de Iguatemi, através da Secretaria Municipal de Educação.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete