18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Gilberto apresenta demandas da população no Legislativo

2017-03-16 18:03:00

O vereador Gilberto Segóvia (PSDB) vem intensificando as cobranças de serviços de melhorias em benefício da população de Caarapó. Recentemente o parlamentar apresentou diversas indicações no Legislativo que atendem a reivindicação da comunidade em vários setores.

Gilberto apresentou indicação ao prefeito Mário Valério (PR), para que viabilize a instalação de uma boca de lobo para escoamento das águas pluviais no início da pista de caminhada da Avenida Presidente Vargas, próximo à Vila Jatobá, até às proximidades da COAMO.

De acordo com o proponente que visitou o local recentemente, é preciso escoar o excesso de águas que invadem a pista de caminhada em período de chuva. “Tenho recebido diversas reclamações de pessoas que utilizam a pista. Eles relataram que sofrem transtornos e desconforto causados pelo volume de água que ficam sobre o asfalto”, disse o vereador.

Em atendimento a reivindicação dos desportistas do município, Segóvia também solicitou que a Secretaria Municipal de Obras e o Departamento de Esporte e Lazer, façam os reparos na cobertura do Ginásio de Esportes.

“Estamos pedindo este serviço, tendo em vista as inúmeras goteiras em período de chuva, o que acaba dificultando a prática de atividades e jogos de nossos atletas, bem como do público que prestigia as atividades desenvolvidas naquele local”, ressaltou.

Estacionamentos

Preocupado com os eminentes riscos de acidentes, o legislador apresentou indicação ao prefeito e à Secretaria Municipal de Obras, solicitando a construção de dois estacionamentos, sendo um na Rua 1º de Maio, na lateral do muro do CMEI Dona China e o outro na Av. XV de Novembro, trecho entre as ruas Euclides Serejo Batista e Nazário de Leon, nas proximidades da Escola Estadual Antônio João.

No documento, o vereador justifica que e é intensa a movimentação de pessoas que frequentam nesses dois pontos da cidade.  “Principalmente nos horários de entrada e saída da Creche Dona China e o PSF, onde as pessoas geralmente circulam pela contramão pela avenida”, pontuou.

O parlamentar ainda destaca que no caso da Escola Antônio João, a preocupação é ainda maior. “É constante o risco de atropelamento de crianças que saem da escola, devido a pouca visibilidade causada pelos veículos que ficam estacionados defronte a escola. Sendo assim, acreditamos que a construção do estacionamento irá proporcionar segurança aos alunos, e garantir um local adequado para que os carros fiquem estacionados”, alertou Gilberto.

Em resposta ao vereador, o prefeito afirmou que em breve será agendada uma reunião para que cada vereador defina os locais para construção de estacionamentos. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete