31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ex comandante do Exército é recebido pelo prefeito Dirceu Bettoni.

2017-03-16 15:21:00

O ex comandante do Destacamento Militar do Exército Brasileiro de Paranhos sargento da reserva Sérgio Rubens Teixeira de Andrade, mais conhecido na cidade pelo nome de cabo Andrade foi recebido pelo prefeito Dirceu Bettoni em seu gabinete.

O sargento Andrade ingressou nas fileiras do exército brasileiro através do 17º RCMEC (Regimento de Cavalaria Mecanizada) de Amambaí – MS em agosto do ano de 1967, onde serviu até o ano de 1980, em Paranhos na função de cabo do exército comandou o destacamento do exército num período em que as necessidades de locomoção, de atendimento na saúde, e de comunicação eram de extremas dificuldades.

Natural da cidade de Ribeirão Preto – SP, o sargento Andrade em Paranhos casou-se com a senhora Oilda Rosa Jara de Andrade, onde formaram família, pais de um casal de filhos, sua esposa é filha do senhor Transito Jara, um dos fundadores do município de Paranhos, nome dado hoje a rodovia de acesso à cidade de Paranhos até a rodovia Guairá Porã.

Em visita ao prefeito Dirceu Bettoni o militar lembrou-se de inúmeras situações vividas no município durante o seu comando junto ao exercito brasileiro, com patrulhamentos feitos á cavalos em poucas estradas vicinais abertas existentes ao longo das localidades que hoje formam os municípios de Tacuru, Amambaí, Sete Quedas e Paranhos. Na época Paranhos que pertencia ao município de Amambaí não possuía energia elétrica, água encanada e o sistema de comunicação eram feito através de telex.

Bettoni ao falar da visita do amigo Andrade lembrou que quando serviu o exército na cidade de Iguatemi, o Cabo Andrade era o comandante do Destacamento em Paranhos. Bettoni disse que receber o militar em seu gabinete foi uma honra diante de todos os serviços prestados pela comunidade de Paranhos quando da sua estada frente ao comando do Destacamento.

Na oportunidade o ex comandante trouxe muitas fotos antigas da cidade de Paranhos, e que serão recuperadas e colocadas em destaques no rol de entrada do Paço Municipal.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete