21.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Gilsinho luta por melhorias para zona rural

2017-03-16 11:22:00

O vereador Gilson José da Silva o “Gilsinho” (PSDB), apresentou indicação  durante sessão ordinária, endereçada ao  prefeito Mário Valério (PR) e à  Secretaria Municipal de Serviços Urbanos – solicitando que viabilizem com urgência o alargamento do aterro na região conhecida como Barro Preto.

De acordo com o vereador, o trecho que liga a estrada do Campinho até o distrito de Cristalina, passando pela Fazenda Avatovillo,  precisa de melhoria  imediata. “Defendo que um dos meios de evitar a ocorrência de acidentes e de favorecer a passagem de maquinários agrícolas e plataformas é o fazer alargamento da via. Fui ao local e conversei com os moradores e usuário do trecho que temem a ocorrência de acidentes devido a estrada ser muito estreita.” alertou o Gilsinho.

Ao fazer uso da tribuna o parlamentar pontuou que objetivo é solucionar os problemas apontados pela população. “Assim, esperamos pelo atendimento deste pedido o mais breve possível para que possamos evitar a ocorrência de qualquer tido de incidente”, cobrou Gilsinho.

Para a zona rural o vereador também cobrou que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, viabilize a recuperação do aterro existente na tubulação do Córrego Caarapó, localizado na região do Boi Jaguá – trecho que liga a estrada do Abatedouro São Francisco à Fazenda Sol Nascente.

O vereador esteve no local e constatou a necessidade de providenciar a recuperação do aterro. Segundo o proponente, existe um grande fluxo de veículos pesados que realizam o escoamento da safra e de outros produtos oriundos daquela região. “Desta forma, como meio de garantir a logística do escoamento da safra e ainda oferecer segurança aos estudantes e demais pessoas que usam a via, estamos cobrando este serviço”, disse o vereador Gilsinho.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete