15.1 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Alécio cobra construção de 200 casas populares na Tey’Ikuê

2017-03-15 19:02:00

O vereador Alécio Soares (PSDB) encaminhou indicação ao deputado federal Carlos Marun (PMDB) – solicitando que interceda junto ao Programa Minha Casa Minha Vida, no sentido de viabilizar a construção das 200 unidades habitacionais na Aldeia Indígena Tey’ikuê. A proposição do vereador indígena tem como finalidade diminuir o déficit habitacional em sua  comunidade.

Ao defender sua proposição o parlamentar ressaltou que vai lutar para oferecer moradia digna aos moradores da Aldeia Indígena Tey’Ikuê.  “Muitos residem em casas que se encontram em precário estado de conservação e outros que ainda não possuem a casa própria”, destacou o vereador Alécio.

O vereador  ainda  apresentou outra indicação que atende a reivindicação dos moradores da reserva.  O documento foi encaminhado à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, reiterando pedido para que viabilize com urgência o serviço de patrolamento nas estradas vicinais, localizadas no interior da aldeia.

No mesmo documento, o vereador também solicitou que a Secretaria viabilize a colocação de cascalho e tubulação nos pontos em que forem necessários – a fim de melhorar as condições de trafegabilidade. Segundo o vereador, devido às últimas chuvas as ruas ficaram em péssimas condições de trafegabilidade, o que vem  causando transtornos a todos os usuários.

“Vale ressaltar que a população moradora daquele local tem cobrado a realização dos serviços, pois é grande o desconforto e os transtornos vividos em função das péssimas condições em que se encontram aquelas vias, principalmente aos estudantes”, cobrou Alécio.

Saúde

Recentemente o parlamentar caarapoense esteve em reunião com coordenador regional do SESAI, Edimilson Canale, ocasião em que apresentou uma pauta de reivindicação de sua comunidade.

“Pedimos que ele viabilize junto aos órgãos competente a construção de um Posto de Saúde na região do Bocajá que hoje tem uma população estimada de 2mil pessoas. Também cobramos a reforma dos Postos  Zacarias Marques e  Saverá.  O coordenador garantiu que ia apresentar o nosso pedido em Brasília, estamos otimistas que seremos atendidos”, garantiu Alécio.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete