30.2 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Câmara realizou Sessão Solene em comemoração ao dia Internacional da Mulher

2017-03-14 15:41:00

Na sexta feira dia 10 de março, a Câmara Municipal de Coronel Sapucaia realizou uma Sessão Solene em comemoração ao dia Internacional da Mulher, (ocorrido no último dia 08 – 03). O evento contou com a participação maciça de centenas de mulheres e autoridades da sociedade civil e organizada.

De início o Concejal Municipal de Capitan Bado (Paraguai), Milton Garcia que também é músico abriu as festividades com várias canções em homenagens as mulheres e em seguida a Pastora da Casa de Oração, Marina abençoou o evento com uma oração.

Com o apoio do comércio local, várias mulheres foram contempladas com presentes através de sorteio.

Outras atividades foram feitas durante o evento, dentre elas uma palestra com o grupo MMA (Movimento das Mulheres de Amambai), liderados pela sua presidente a pedagoga, Derli Jaime, juntamente com a psicologia, Priscilha Joyce Vieira do Amaral e a cantora gospel Raquel Batista, que emocionou o público presente com lindas canções, seguida de palestra e uma dinâmica que envolveu todas as mulheres.

Esta Sessão foi comanda somente por mulheres, sendo elas a atual presidente da Casa, Claudia Ferreira Maciel e assumindo a vice-presidência, a vereadora, Maria Eloir Flores Rodrigues Vilante, Primeira Secretária, Natacha Flores Kuasne e a Segunda Secretária, Célia Cristina Aria Davalos.

Também estiveram presentes à vereadora, Niágara Kraievski, o vereador, João Batista de Andrade (João do Banquinho), Secretários Municipais, funcionários públicos e o Vice Prefeito, Lauri Turato, que durante o ato representou o prefeito, Rudi Paetzold.

Durante o uso da palavra, a Presidente, Claudinha, além de fazer grande homenagem às mulheres, também agradeceu todos de maneira em geral que colaboram para a realização do evento que segundo ela, foi uma das maiores festa já realizadas para as mulheres nesse dia tão especial.

“Um evento como este agente não pode deixar de comemorar de forma alguma, a mulher é um ser muito especial e precisa ser lembrada a todo instante como muito carinho, e são essas oportunidades que devemos aproveitar para chamar a atenção de todos para o papel e a dignidade da mulher, para que se possa valorizar o seu papel na sociedade e assim possamos estar juntos na mesma busca que é de uma sociedade mais justa, em que os gêneros sejam observados e respeitados de igual pra igual”.

De acordo com a presidente, ao ser, criada esta data, não se pretendia apenas comemorar. Na maioria dos países, realizam-se conferências, debates e reuniões cujo objetivo é discutir o papel da mulher na sociedade atual. O esforço é para tentar diminuir e, quem sabe um dia acabar, com o preconceito e a desvalorização da mulher. Mesmo com todos os avanços, elas ainda sofrem em muitos locais, com salários baixos, violência masculina, jornada excessiva de trabalho e desvantagens na carreira profissional. Muito foi conquistado, mas muito ainda há para ser modificado nesta história. Finaliza a Presidente.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete