27.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Maratonista de Aral Moreira busca apoio para participar de corrida Internacional

2017-03-14 08:55:00

Joelso Gonçalves
 
O atleta de Aral Moreira, Edilson Salgueiro está em busca de apoio para participar de uma competição Internacional. A Ultramaratona, prova de resistência que terá o percurso de 12 horas de prova, acontecerá no dia 1 de abril (um sábado), na cidade de Assunção, Paraguai.

Esta será a segunda vez que Edilson Salgueiro participa da Ultramaratona na cidade Paraguaia. No ano passado, o maratonista Aralmoreirense destacou o nome de Aral Moreira e de Mato Grosso do Sul, ao conquistar a “medalha de prata” (2º lugar) na sua categoria (30 aos 39 anos), cujo percurso, também, foi de 12 horas de prova.

“É uma prova de resistência e que exige uma grande preparação do atleta. Esperamos repetir a façanha do ano passado e colocar o nome de Aral Moreira e todo o Estado ao ponto mais alto do pódio” afirmou Edilson, salientando que nos próximos dias estará intensificando os treinamentos visando a participação na competição.

Edilson Salgueiro ressalta que a busca de apoio e novos patrocinadores tem como intuito arcar os gastos de inscrição e estádia na cidade Paraguaia. Segundo ele, as despesas para participar da Ultramaratona giram em torno de R$ 1 mil reais. “Além da inscrição, que já foi feita, terei gastos com viagem, hotel, alimentação, táxi, entre outros” pontua Salgueiro.

Entre as empresas que já demonstraram apoio, segundo o atleta Aralmoreirense, está o Sicredi e os postos de combustível Central e Iporã. “Estamos conversando com outras empresas e empresários da cidade e, até de cidades vizinhas para fazer parte desse importante projeto” destaca Edilson.

Atleta federado

Recentemente, Edilson Salgueiro conseguiu a emissão da carteirinha da CBAT (Confederação Brasileira de Atletismo), passando a ser um dos poucos atletas de Mato Grosso do Sul inscrito na Federação.

Segundo ele, o cadastro junto a Federação Brasileira de Atletismo só foi possível graças aos esforços da equipe do Departamento de Esportes de Ponta Porã. “Consegui me inscrever na CBAT por meio do departamento d esportes de Ponta Porã. O professor Ageu e sua equipe foram peças fundamentais para que eu conseguisse emitir a carteirinha da federação” ressalta.

 Para quem deseja apoiar o atleta de Aral Moreira na Ultramaratona de assunção, ou até mesmo em outras competições de rua Estado à fora entrar em contato pelo fone (67) 9 9986-6190 (Edilson Salgueiro). 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete