26.6 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Sapucaia conquista carro 0 km para Assistência Social

2017-03-14 07:06:00

Paulo Escobar 

Com o empenho do prefeito Rudi Paetzold junto ao Governo do Estado, o município de Coronel Sapucaia foi contemplado na manhã desta quinta-feira (09 de março) pelo governo estadual com um carro 0 Km, conquista que apenas seis cidades do Estado conseguiram.

A secretária municipal de assistência social, Ivone Paetzold, responsável no município pelo âmbito de proteção social aos cidadãos sapucaienses participou da entrega dos veículos para as equipes volantes dos CRAS de seis municípios de Mato Grosso do Sul, por sua vez, teve a satisfação de receber das mãos do Governador, Reinaldo Azambuja, as chaves do referido veículo que vai auxiliar em muito nos trabalhos do órgão que tem uma enorme demanda de atendimentos e necessita realizar deslocamentos em toda a cidade para atender às famílias, trabalhando especialmente com mulheres e crianças em situação de vulnerabilidade, como violência ou abandono.  

“Esse apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, é muito importante para aumentar frota para atender as demandas. Nossa Administração está atenta a todos os projetos e nossa equipe está cadastrando muita coisa que pode sair nos próximos anos, esse veículo vai ajudar muito no deslocamento e no atendimento volante cobrindo regiões maiores com mais eficiência”, completou o prefeito Rudi.

Veículos

Os veículos foram adquiridos com recurso do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), e os os seis municípios contemplados foram Coronel Sapucaia, Aquidauana, Brasilândia, Rio Negro e Sidrolândia. Sendo que foram escolhidos para receber o veículo por causa da extensão territorial, por terem assentamentos e distritos que precisam de maior apoio, e por apresentarem IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) menor.

A entrega foi realizada nesta quinta-feira (09) pela manhã durante o encontro de gestores na Escola do SUAS (Sistema Ùnico de Assistência Social) em Campo grande.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete