24.2 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Em Aral Moreira, vereadores participam de encerramento do projeto social

2017-03-14 06:05:00

Joelso Gonçalves
 

Representando o Legislativo Municipal, os vereadores Alci Paim e Ricardo Enfermeiro, ambos do PTB, e Carlinhos Marques, do PMDB, participaram na tarde dessa quarta-feira, dia 8 de março, da reunião técnica social com os mutuários dos Residenciais Ipê I, II e III, cujo projeto assegurou a conquista da casa própria há 250 pessoas, em Aral Moreira.

 

A reunião, que foi conduzida pelas técnicas sociais da AAHPRUMS (Associação de Apoio a Habitação Popular e Reforma Urbana do Estado de Mato Grosso do Sul), marcou o encerramento do projeto social, iniciado em 2014 – quando teve inicio a construção do empreendimento.

 

Diversas atividades foram desenvolvidas com os beneficiários no decorrer da tarde, entre elas desfile infantil, entrega de certificados aos participantes dos cursos, distribuição de brindes, brincadeiras para as crianças, café da tarde, além de música ao vivo com a cantora Aralmoreirense Luana Peres. 

 

As mulheres também foram homenageadas no evento pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado mundialmente nesse dia 8 de março.

 

Ao fazer seu discurso, o vereador Carlinhos Marques reverenciou as mulheres pelo seu dia. Ele, que também é morador do Residencial, afirmou que vem cobrando ações e investimentos para o Bairro. “Além da busca por recursos para serem investidos em obras de esporte, lazer, entre outros, temos cobrado com frequência o Executivo Municipal por melhorias para aquele conjunto" disse ele, citando como exemplo, melhorias no setor de iluminação pública e a construção de redutores de velocidade – quebra-molas, em alguns pontos considerados críticos e que põe em risco a vida dos moradores e transeutos.

 

Por sua vez, o vereador Ricardo Enfermeiro destacou a importância e o papel da mulher na sociedade. Ele salientou a sua satisfação de participar do evento e espera que o município de Aral Moreira seja contemplado com novos projetos no setor de habitação. “O déficit habitacional em nossa cidade ainda é muito grande. Esperamos conquistar novas moradias e, assim, assegurar a casa própria há mais famílias de Aral Moreira” afirmou ele.

 

Já o vereador Alci Paim deixou um alerta às famílias. “Um teto, a casa própria é o bem mais precioso que uma família pode ter. Por isso devemos zelar isso. Peço que todos vocês [moradores] dêem total valor às casas que receberam e, que de forma alguma vendam ou aluguem”.

 

Durante o evento, os vereadores realizaram a entrega simbólica de mudas de Ipê aos moradores do maior Conjunto Habitacional de Aral Moreira.

 

Empreendimento – As 250 moradias que fazem parte dos Residenciais Ipê I, II e III, sendo todo dotado de infraestrutura urbana, foram entregues no final do ano passado, durante a gestão do ex-prefeito Edson de David.

 

Ao total, o empreendimento absorveu um investimento de aproximadamente R$ 17 milhões, recurso esse viabilizado por meio de uma tríplice parceria: Executivo Municipal, Governo do Estado e Governo Federal.

 

De acordo com o presidente da AAHPRUMS, Samuel da Silva Freitas, Aral Moreira foi o único município de Mato Grosso do Sul com menos de 20 mil habitantes a ser contemplado, de uma única só vez, com um número elevado de moradias (250 unidades).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete