27.4 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Prefeitura prepara terreno para construção de mais casas em Sapucaia

2017-03-13 16:42:00

Paulo Escobar

Em pouco mais de 70 dias de trabalho na Prefeitura de Coronel Sapucaia, prefeito Rudi Paetzold, juntamente com sua equipe de governo,  desde o primeiro dia de administração, tem mantido uma agenda intensa e já fechou contratos, articulou pela educação, Assistência Social e  Saúde de qualidade, vistoriou inúmeras obras de Infraestrutura que agora estão mais do nunca sem parar, sem falar da ação tapa-buracos que era um dos problemas mais emblemáticos do Município, visto que havia “buracos” espalhados por todo canto da cidade.

 Por exemplo, nesta última terça-feira 07/03, de acordo com o Departamento Municipal de Habitação Social, técnicos do IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) estiveram no Município. Após realizarem vistoria que encerra o processo de Licença Ambiental da Infraestrutura do loteamento Residencial Jurere, a equipe encabeçada pelo técnico, Luiz Carlos Vargas da Silva, concedeu licenciamento aprovado para serem desenvolvidos pela prefeitura, trabalhos preparativos para construção de mais unidades habitacionais  naquela referida área localizada em frente a  Condape.

A Prefeitura, por sua vez, já iniciou o preparo da referida área que é de 7.020 m2 (Sete mil e vinte metros quadrados) para as obras da construção de 86 casas, sendo que 37 por meio dos recursos provenientes do FGTS e 49 através do Lote Urbanizado e com contrapartida do Município.

No local, já estão sendo executados pela Administração, trabalhos de limpeza, arruamento, terraplanagem, patamarização dos lotes e outros serviços para o início da construção das casas o mais breve possível.

“Temos de recuperar o tempo perdido. São quatro anos com obras paralisadas em Coronel Sapucaia e deixar questões partidárias de lado para unir forças em prol de uma política habitacional, nós com nosso humilde empenho já construímos centenas de casas no nosso Município, desta maneira realizamos o sonho de moradia própria de inúmeras famílias sapucaienses, e agora não será diferente, no que depender de mim não medirei esforços junto aos nossos representantes do Município em Campo Grande ou em Brasília enfim nos órgãos competentes para conseguir recursos para nossa cidade. Por Isso peço paciência aos nossos cidadãos que nos procuram em nosso Gabinete, pois estamos saindo incansavelmente em busca de recursos para nossa Cidade”, afirma prefeito Rudi.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete