29.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

André Nezzi realiza entrega de mais 37 cadeiras de rodas para atender população

2017-03-13 12:18:00

O vereador André Nezzi (PDT), junto com o secretario de Saúde, Valberto Ferreira, realizou na última semana a entrega de mais 37 cadeiras de rodas. O recurso – no valor de R$ 20 mil – para aquisição desses equipamentos foi viabilizado pelo legislador caarapoense, junto ao deputado estadual George Takimoto (PDT), através de emenda parlamentar do orçamento de 2016.

De acordo com André Nezzi, os equipamentos estão à disposição das pessoas que eventualmente venham a precisar. “Percebemos que a procura por esses equipamentos tem crescido consideravelmente e diante do trabalho que já vem sendo feito pela Secretaria de Saúde e pelo Rotary Clube, resolvemos dar mais uma vez nossa contribuição, visto que já havia uma demanda muito grande e os equipamentos já estavam em falta”, disse o vereador.

Nezzi disse ainda que foi feita uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e o banco de cadeiras do Rotary Clube. “Ficaram 20 cadeiras no PAM, a disposição das pessoas que necessitarem, e outras 17 foram entregues ao programa do Rotary, que realiza já há certo tempo esse trabalho social e monitora as pessoas que necessitam”, concluiu.

No final do ano passado o vereador André Nezzi já havia entregado 30 cadeiras, 18 muletas e 17 andadores. Ainda de acordo com ele, nos próximos meses deve ser entregue cadeiras de banho, colchões, mais muletas e mais andadores. “Só temos ä agradecer ao deputado George Takimoto por mais uma vez atender ao nosso pedido e colaborar com os enfermos necessitados do nosso município”, finalizou.

O presidente do Rotary Clube, Silvio Ueda, disse explicou que as cadeiras são emprestadas as pessoas pelo tempo que necessitarem e em caso de recuperação o material é devolvido para que possa atender outras pessoas. “Já estávamos praticamente sem cadeiras, por isso esse material veio em momento oportuno. Só temos a agradecer ao vereador André, o deputado Takimoto e a secretaria municipal de Saúde”, disse o presidente rotariano.

Já Valberto Ferreira, secretario de Saúde, disse que a procura pelos equipamentos tem sido grande e que essa  remeça dará uma amenizada. “Fico feliz por essa parceria entre Executivo, através da secretaria de Saúde, Legislativo e o Rotary, que é uma entidade séria e que presta serviços de grande relevância a sociedade. Agradecer especialmente ao vereador André Nezzi e ao deputado George Takimoto pela viabilização do recurso para aquisição dos esquipamentos, que vieram em hora oportuna e também estão a disposição na secretaria de Saúde”,

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

Enquete