24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em encontro, vereadores debatem com presidente do SIMTED novo reajuste dos professores

2017-03-09 16:30:00

Joelso Gonçalves

 

Na manhã da quarta-feira, dia 8 de março, os vereadores Ricardo Enfermeiro (PTB), Carlinhos Marques (PMDB), Valdirene Soligo (PSD) e Alci Paim (PTB) se reuniram com o presidente do SIMTED (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) em Aral Moreira, Edevagno Pereira.

 

O encontro, que aconteceu no gabinete do vereador Ricardo Enfermeiro, atendeu o chamamento dos próprios vereadores. Na ocasião, foram debatidos diversos assuntos relacionados à educação no município.

 

Um dos temas abordados na reunião e que deverá ser amplamente discutido nas reuniões e debates com a classe nos próximos dias é sobre o reajuste salarial dos profissionais em educação.

 

De acordo com Edevagno Pereira, o reajuste dos profissionais em educação neste ano será de 7%, seguindo o reajuste nacional.

 

Segundo o presidente, a proposta ainda não foi debatida com o Executivo Municipal, mas que nos próximos dias irá se reunir com o prefeito Municipal para discutir o novo piso salarial dos professores e administrativos.

 

“Atualmente, o município paga o piso nacional. Mas, a partir de agora teremos uma nova rodada de negociações com a Prefeitura para cobrar o novo reajuste de 7%. Sabemos das dificuldades que, atualmente, as prefeituras atravessam com a queda de receitas e outros recursos, mas como categoria vamos lutar pelos nossos direitos” ressaltou Edevagno.

 

Durante o encontro, Edevagno detalhou aos vereadores alguns números sobre o novo reajuste e os impactos que isso deverá trazer aos cofres municipais.

 

Os vereadores agradeceram a visita do presidente do SIMTED, destacaram a luta e a atuação dos profissionais em educação do município e reafirmaram apoio e parceria junto à classe da educação. “Somos parceiros e sensíveis as reivindicações da categoria. Vamos atuar em prol da educação em busca de ações e investimentos que tragam uma educação de qualidade a nossa população”.  

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete