25.4 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Marinalva quer semáforo em cruzamento da BR 163

2017-03-09 09:01:00

Preocupada com os eminentes riscos de acidentes no perímetro urbano de Caarapó, a vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) encaminhou indicação ao diretor presidente da CCR/MSVIA, Roberto de Barros Calixto,  solicitando que viabilize a implantação dois semáforos na BR 163 – no cruzamento, sentido norte sul da referida BR  com a Avenida Presidente Vargas.

 A vereadora que vem recebendo diversas reclamações de moradores, principalmente pais de alunos que cruzam a BR 163 para ter acesso ao outro lado da cidade, relata que é intenso o fluxo de veículos, inclusive de cargas pesadas, o que oferece constantes riscos de acidentes.         

“Neste trecho há uma bifurcação que liga a área central através da Av 7 de Setembro à BR 163 e ao bairro Jardim Santa Marta, e também dá acesso à Av. Dr. Coutinho, fato este que favorece a ocorrência de acidentes com vítima fatal, como já aconteceu”, alerta a vereadora.

Marinalva justifica que os quebra molas lá existentes utilizado como mecanismo de redutor de velocidade, não têm impedido que os motoristas dirijam em alta velocidade. “Sendo assim, a instalação destes semáforos vai oferecer segurança a todos os que cruzam a cidade, principalmente alunos que estudam na escola Cândido Lemes do outro lado da BR163”, reforçou a parlamentar.

A vereadora Marinalva também apresentou outra indicação que atende a reivindicação da população. O documento foi encaminhado ao diretor presidente da Energisa Marcelo Silveira da Rocha, solicitando que providencie o retorno da central de atendimento para a cidade de Caarapó.

Ao defender sua proposição, a vereadora chegou a citar que a funcionária de atendimento que trabalha na empresa, Sonia Santos Lima, tem residência na cidade e  que poderia assumir a central.

Para a proponente, o retorno da central de atendimento se faz necessário devido à morosidade no atendimento e na prestação de socorro, pela terceirizada prestadora de serviços.

“Ocorre que devido à existência somente do telefone 08007227272, pessoas humildes tem encontrado dificuldade para entrar em contato para pedir o atendimento imediato a fim de evitar incêndio ou acidente, fora do horário de atendimento. Por isso pedimos o retorno da funcionária ou que melhore o atendimento”, finalizou Marinalva.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete