24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeito e governador firmam convênio para atendimento na área da saúde

2017-03-09 06:05:00

O prefeito Dirceu Bettoni (PSDB), participou da solenidade de entrega de 10 leitos UTI do Hospital Regional José Simoni Netto em Ponta Porã que aconteceu na ultima sexta feira dia 03, evento que contou com a presença do Governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja.

 

Primeiro hospital público de Mato Grosso do Sul a ser administrado por uma organização social, o Hospital Regional de Ponta Porã teve a gestão transferida pelo Governo do Estado ao Instituto Gerir em agosto de 2016. Desde então, a instituição reestruturou os serviços de saúde da unidade, proporcionando melhor qualidade de atendimento às pessoas.

 

Foram executadas modernização, ampliação e melhorias no prédio do Hospital Regional. “O local recebeu pintura e manutenção na infraestrutura hidráulica, elétrica e no ar condicionado central. Também foram instalados leitos com isolamento e equipamentos adequados para UTI, como bombas de infusão, hemodiálise, eletrocardiógrafo, cardioversor, carro de emergência, monitores multiparamétricos para monitoramento dos leitos e camas eletrônicas para proporcionar conforto e assistência ao paciente”, explicou o diretor geral do Hospital Regional, Franco Monteiro Xavier.

 

Atualmente, o Hospital Regional de Ponta Porã conta com 104 leitos de internação, além de um centro cirúrgico com três salas. Dos dez leitos de UTI, que serão inaugurados oficialmente nesta sexta-feira, três são humanizados (que permitem acompanhantes) e um é de isolamento.

Moradores de Ponta Porã e dos municípios de Amambaí, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru serão beneficiados com a modernização do hospital.

O prefeito Dirceu Bettoni firmou convênio para que os pacientes do município possam ser atendidos pela unidade de saúde.

Ao falar do evento, Dirceu Bettoni destacou o trabalho realizado através do Governo do Estado, e lembrou que a saúde é uma das prioridades do atual governo, e aproveitou para agradecer ao apoio que o Governador Reinaldo Azambuja sempre dispensou para o município de Paranhos.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete