26.9 C
Amambai
sexta-feira, 19 de abril de 2024

Sessão solene homenageia mulheres hoje em Iguatemi

2017-03-07 15:44:00

Vilson Nascimento

Uma sessão solene na Câmara Municipal e a tradicional Corrida Feminina vão marcar a programação alusiva às comemorações do Dia da Mulher neste mês de março, em Iguatemi.

Durante a sessão solene, marcada para acontecer às 19h desta terça-feira, dia 7 de março, véspera do Dia Internacional da Mulher, comemorado oficialmente no dia 8, serão homenageadas mulheres do campo, moradoras em assentamentos rurais do município.

De acordo com a vereadora Miriam Krenczynski, durante a sessão também será realizada uma homenagem especial à deputada estadual Mara Caseiro, que é da cidade vizinha de Eldorado e é a representação feminina do Cone Sul do Estado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

O presidente da Câmara Municipal de Iguatemi, vereador Jesus Milane de Santana informou que, em virtude da data especial, a sessão do dia 7 de março da Casa de Leis no Plenário Vereador Célio Pereira dos Santos, terá no comando as três vereadoras que compõe a atual legislatura no município, Miriam Krenczynski, Juliana Mudolon e Rosicléia Caprioli.

Corrida Feminina

A edição 2017 da Corrida Feminina, que já é uma tradição anual em março, mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, em Iguatemi, está marcada para o dia 12, um domingo.

A prova pedestre, que terá percurso aproximado de 6 quilômetros é destinada à participação exclusiva de mulheres e terá largada às 7h da manhã em frente a Câmara Municipal local.

Segundo a vereadora Miriam Krenczynski, a competição terá premiação em dinheiro nas categorias, com premiação para competidoras locais e geral para quem vier de fora do município.

Miriam informou também que todas as atletas terão que competir com camiseta personalizada da competição, que será distribuída pela organização antes da largada.

Segundo a organização da prova pedestre, a inscrição individual para participar da corrida no dia 12 será R$ 20,00.

Maiores informações sobre a Corrida Feminina 2017 em Iguatemi poderão ser obtidas pelo fone (67) 99964-3057 com a Ana Lúcia.

A programação alusiva ao Dia da Mulher em Iguatemi está sendo desenvolvida por meio de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Prefeitura local.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete