24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Pontinha comemora emenda parlamentar para climatizar escolas de Caarapó

2017-03-06 22:00:00

Desde o ano passado o vereador Edson Montanhere Baratella, o professor “Pontinha” (PT), vem buscando meios e parcerias para climatizar todas as escolas da rede municipal e estadual de ensino de Caarapó.

Na semana passada, o vereador Pontinha que é considerado o principal representante da Educação no Legislativo, conseguiu mais uma grande conquista com prefeito Mário Valério (PR). 

Trata-se da emenda parlamentar de R$ 180 mil destinada pelo deputado estadual Pedro Kemp (PT), que atende ao pedido do vereador. A verba vai garantir a climatização completa de todos os Centros de Educação Infantil do município e distritos.  Também foram contempladas com parte da emenda a escola Nhandejara na reserva indígena, Moacir Franco de Carvalho, Rui Barbosa, Padre José de Anchieta,  Tenente Aviador Antônio João e  Joaquim Vianna.

Ao fazer seu pronunciamento durante a assinatura de entrega, o deputado Pedro Kemp fez questão de destacar o empenho do vereador Pontinha. “O nosso respeito e agradecimento a todos que nos trouxeram as demandas – ao Mário Valério, gestores, amigos e amigas, em especial, ao companheiro professor quetem feito da Educação uma bandeira de luta, e o resultado, têm sido este, conquistas”, disse Kemp.


Pontinha disse que seu sonho realmente é climatizar todas as escolas e CEMEIs, e para isso vem buscando parcerias com o apoio do prefeito Mário Valério, secretária de Educação do município, Ieda Marram e gestores.  O vereador voltou a reforçar que esta emenda vai beneficiar diretamente mais de 2mil crianças e profissionais da Educação.

 “Ambiente climatizado não é apenas luxo, mas sim uma necessidade, por isso – quero agradecer o apoio do prefeito Mário Valério e da secretária de Educação, da coordenadora de Educação, Edilene Ricci, diretores e funcionários  que se empenharam para essa conquista – e, principalmente ao deputado por mais uma vez nos atender”,  destacou o vereador.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete