21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Presidente da Câmara, Claudinha e Natacha solicitam retorno da Casa Lotérica para o município

2017-03-06 14:09:00

Durante a Sessão Ordinária realizada na quinta feira dia 02 de março em decorrência do feriado de carnaval, a Presidente da Câmara Municipal de Coronel Sapucaia, Claudia Ferreira Maciel (Claudinha), juntamente com a vereadora e Primeira Secretária, Natacha Flores Kuasne, tiveram a Indicação nº 022/2017aprovada por todos os vereadores que estiveram presentes na Sessão.

Neste documento, as vereadoras indicaram ao prefeito, Rudi Paetzold, para que ele reivindique junto ao Senhor, Paulo Antunes, Superintendente da Caixa Econômica Federal do Estado e Governantes em geral, o retorno da Casa Lotérica para o município com extrema urgência.

As vereadoras dizem que mais uma vez tomou essas providências devido às centenas de reclamações que têm recebido nesses últimos tempos incluindo; empresários, micro-empresários, beneficiados de diversos programas sociais. Elas afirmam ainda que estão cada vez mais indignadas com o descaso e a falta de vontade por parte de muitas autoridades estaduais e representantes de instituições financeiras com a forma que vêm tratando o caso, onde lembram que já fizeram esse mesmo tipo de cobrança a tempos a traz e até o momento nada foi resolvido.

Atualmente o município de Coronel Sapucaia está tendo um prejuízo estimado em mais de (Um Milhão e Duzentos Mil Reais), mensais e isso tem feito ao longo desse período com que muitos comércios diminuíssem seus quadros de funcionários o que tem causado uma serie de desempregos, sem contar que muitos comerciantes já encerraram as suas atividades, ou seja, fecharam as portas.

Diante dessa drástica situação que o município sapucaiense atravessa, muitos munícipes que precisam receber os benefícios sociais que até então eram pagos na lotérica, agora fechada, são obrigadas a se deslocarem diariamente até município de Amambai, sendo que as maiorias dessas pessoas ao receberem acabam gastando os recursos por lá mesmo, e isso só está levando o município de Coronel Sapucaia entrar cada vez mais em estado de falência financeira.

Outro problema que a falta da Lotérica tem apresentado também é que maioria dessas famílias que precisam receber seus benefícios, tem tido como conseqüência; gastos abusivos com o itinerário Coronel Sapucaia a Amambai, onde são obrigados a percorrerem um total de 100 kilometros ida e volta, por uma estrada que a cada dia que passa mais intransitável, fazendo com que os prejuízos só aumentem.

Claudinha e Natacha, também dizem que se este problema não for resolvido o mais rápido possível, infelizmente o município vai perder muito mais. Haja vista, que várias famílias já se mudaram para outras cidades, o que tem aumentado consideravelmente o número de imóveis vazios. 

Com os agravos acima citados, as vereadoras disseram que além de solicitar a agilidade e empenho do Poder Executivo Municipal, para que igualmente reivindique o processo de reabertura da instituição, elas adiantam que também vão buscar apoio políticos no sentido de que todas as forças se unam e o problema seja solucionado.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete