21.7 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Gerente de Assistência Social fala sobre direitos e conquistas das mulheres

2017-03-03 11:02:00

A Gerente de Assistência Social da Prefeitura de Naviraí Telma Minari em entrevista a Assessoria de Imprensa da Administração Municipal, falou de sua visita em Campo Grande nos dias 23 e 24 de fevereiro juntamente com a Coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres e 1ª Dama do Município Sra. Mariony Farias Costa de Macedo, na Rede Solidária, para o lançamento de um projeto especial para bairros mais carentes.

O projeto engloba todos os serviços essenciais da Assistência Social como o Bolsa Família, Projeto Conviver, as crianças, os idosos, sendo muito amplo e inovador, e conta com uma parceria com o Sistema S, onde ocorrem o reforço escolar, informática, costura, dança, música, teatro, assistência social, tudo num único lugar, para que tanto os adolescentes, o pai, a mãe, o idoso possam ali se encontrar e ser o ponto de partida para a mudança de suas vidas.

Segundo a gerente, junto ao Governo do Estado, a busca foi de políticas públicas para a mulher, para que a REDE venha para Naviraí. “Aqui, temos 800 apartamentos que serão entregues muito em breve e futuramente nós sabemos que iremos precisar de um centro desses. Estivemos também, juntamente com a nossa 1ª Dama na
Subsecretaria de Políticas Públicas para as mulheres, juntamente com a Luciana Azambuja, a fim de que possamos estar realizando projetos nessa área”, esclareceu Telma.

Durante a entrevista a gerente também fez um convite a todas as mulheres de Naviraí, para prestigiarem o Encontro que será realizado na Câmara de Vereadores no próximo dia 06, promovido pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, da qual a 1ª Dama é sua titular, que conta o apoio irrestrito da Assistência Social, da Fundação de Cultura e da Gerencia de Educação, que debaterá temas diversos que dizem respeito às mulheres.

“Buscamos parceiros para este evento, através de palestrantes como o Dr. Eduardo Lacerda Trevisan, Juiz de Direito de nossa Comarca, abordando o tema "Lei Maria da Penha", Dra. Denise Benze dos Santos, Defensora Pública, com o tema: "As vítimas da Violência", Professora Josiane que abordará o tema: "A Igualdade de Gêneros" e a Dra. Ana Paula, Gerente de Obras que falará sobre "A Queda de Paradigmas", ela que assume na Administração Municipal uma função que tem sido exercida até os dias de hoje pelo sexo masculino, a BPN – representante das mulheres de negócios também far-se-á presente falando sobre as mulheres empreendedoras, Najara Gomes, Investigadora da Polícia, que falará sobre como obter este tipo de atendimento, mostrando às mulheres que elas têm uma série de direitos e que basta procurá-los e, finalmente a 1ª Dama do município Mariony Farias Costa de Macedo abordará qual o pensamento da Administração Municipal para as políticas públicas para a mulher no biênio 2017/2018”, explicou a gerente.

         

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 24 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Enquete