24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Vereador Gilberto cobra agente de saúde para atender Eco Park

2017-02-25 17:05:00

Depois de ouvir a reivindicação dos moradores do bairro Eco Park – o vereador Gilberto Segóvia (PSDB) apresentou indicação à Secretaria Municipal de Saúde, solicitando que designe um agente de saúde para atender os moradores daquele bairro.

Segundo argumentou o proponente da indicação, o Eco Park já conta com várias residências, no entanto, ainda não possui agente de saúde para atender a população. O vereador também pontuou que é necessário de imediato, definir um ponto de atendimento a quem precise.

“Desta forma, sugeri que seja definido o PSF II, localizado na Vila 70 para prestar atendimento àquela população. Os moradores do Eco Park atualmente tem como unidade de saúde estabelecida o PAM, cuja localização é distante do bairro, causando transtorno às pessoas que precisam de atendimento médico, principalmente aquelas que se encontram com mobilidade reduzida”, esclareceu o vereador Gilberto.

Outras indicações

Outra indicação do vereador Gilberto atende a reivindicação dos moradores da Vila 70. O parlamentar encaminhou indicação solicitando que Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que  realize a limpeza e manutenção das bocas de lobo existentes nas ruas do bairro.

Segundo o vereador, as últimas chuvas acabaram alagando vários lugares. “Pelo que constatamos com os moradores – é que as bocas de lobo estão obstruídas com lixos carregados por enxurradas. Em decorrência disso, tem ocorrido alagamento em vários pontos daquela região, inclusive, em residências”, relatou o proponente.

O vereador pediu e já foi atendido com serviço de melhorias no Jardim Adonai.  Na semana passada o parlamentar havia encaminhado indicação à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos solicitando a conclusão do encascalhamento da Rua Rui Barbosa no Jardim Adonai.  Gilberto ressaltou que a intenção era acabar com as valetas que se formam no cruzamento das vias.

Esta semana o vereador foi informado que o serviço já está em andamento. “Estamos em constante contato com a população para apresentar as demandas aos setores competentes. Graças ao empenho do prefeito Mário Valério e da Secretaria de Serviços Urbanos, conseguimos dar uma resposta rápida aos moradores do bairro”, comemorou o vereador Gilberto.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete