21.3 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Prefeitura de Itaquiraí realiza força tarefa e recupera estradas do "Lua Branca"

2017-02-25 13:26:00

Roney Minella

 

A Prefeitura de Itaquiraí através da Secretaria Municipal de Obras está realizando uma “força tarefa” para a recuperação de todas as estradas do interior do Assentamento Lua Branca. As fortes chuvas dos últimos dias e a que caiu na tarde da quinta-feira (23), voltaram a danificar o leito carroçável, deixando estragos que dificultavam sobremaneira o tráfego de caminhões, veículos de passeio e pessoas.

 

“Vistoriamos o local e, imediatamente, atendendo a determinação do prefeito Ricardo Fávaro, deslocamos uma equipe de homens e máquinas para serviços de aterros, abertura de valas para escoamento da água parada, fim dos banhados no meio da estrada, e realização do nivelamento. Até o início da semana que vem toda esta reforma estará pronta”, afirma o secretário de Obras, José Carlos Loro – o Carlão.

 

Patrolas já iniciaram o nivelamento das estradas vicinais. O objetivo da Prefeitura de Itaquiraí é garantir o tráfego seguro de todos, permitindo o fácil escoamento da produção, seja dos grandes ou pequenos produtores rurais, bem como especificamente da agricultura familiar.

 

Carlão observa que “a chuva tem sido constante, mesmo assim, a cada estiagem estamos com toda a equipe atuando em diversas frentes de atendimento, inclusive nos fins de semana e feriados. Porém, são 1.200 quilômetros de estradas rurais e a Prefeitura, sozinha, não consegue resolver todos os problemas com a velocidade que eles surgem, mas não paramos com os serviços de recuperação e manutenção. E esta é uma determinação do prefeito Ricardo e estamos cumprindo diariamente, por isso, desta vez a recuperação acontece no assentamento Lua Branca, beneficiando mais de 110 famílias da agricultura familiar”.

 

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete