18.1 C
Amambai
quarta-feira, 17 de abril de 2024

Alunos da Rede Municipal de ensino visitam parque de diversões

2017-02-25 07:06:00

Uma programação especial envolveu os alunos das Escolas Municipais de Iguatemi. Nesta semana especial de volta às aulas, os pequeninos foram agraciados com uma programação muito especial: A Visita ao Parque de Diversões que se encontra de passagem por Iguatemi. O passeio aconteceu nos dias 15 e 16 de fevereiro, e contaram com a participação das Escolas Tancredo Neves, Salvador Nogueira e do Programa Novo Olhar.

Os alunos foram levados pelo transporte escolar e puderam brincar à vontade, de forma gratuita. A iniciativa é da Prefeitura de Iguatemi, que por meio da atual administração tem adotado a postura de oportunizar esta experiência à todas as crianças, principalmente as mais carentes.

“Está sendo muito legal! Eu fui em todos os brinquedos, me diverti bastante ainda mais porque viemos com toda a nossa turma”. Disse Sofia Franjotti, de 08 anos, aluna da Escola Salvador Nogueira.

“As crianças adoraram o passeio, e esse tipo de atividade é muito importante, principalmente para aqueles que muitas vezes não tem condições de vir, foi uma sensação muito gratificante poder ver o sorriso lindo de alegria estampado no rosto dos alunos”. Ressaltou a Secretária de Educação Susana Trevizan Bucioli.

A Prefeita Patricia Nelli Margatto, destacou a ação: “Quero que todas as crianças possam desfrutar das mesmas oportunidades, de brincar e se divertir. Dessa forma, além de um ensino de qualidade, é muito importante também disponibilizar aos pequeninos momentos de lazer e brincadeiras entre eles, principalmente levando em conta a igualdade de condições”. Finalizou a Chefe do Executivo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 17 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Enquete