23.1 C
Amambai
terça-feira, 16 de abril de 2024

PC, da Fetraf, discute novas parcerias com o Município de Itaquiraí

2017-02-25 09:03:00

Roney Minella

 

O presidente da FETRAF (Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar), Paulo Cesar Farias, o PC, visitou na manhã de hoje (24), o prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB). O líder sindical aproveitou para propor novas parcerias ao Município, visando a busca de projetos e investimentos, principalmente, voltados à agricultura familiar.

 

Paulo César é grande parceiro do Município, já tendo participado de projetos importantíssimos, dentre eles, através da COOPHAF (Cooperativa de Habitação da Agricultura Familiar), onde conseguiu atuar na articulação de habitações rurais e urbanas para Itaquiraí. Também junto com a Administração Municipal ajudou a fazer gestões para a aquisição de patrulhas mecanizadas, já destinadas para as associações rurais.

 

A vinda do PC a Itaquiraí atende a reivindicação da presidente do SINTRAF (Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar de Itaquiraí e Região), Irene Morais. Desta vez, também com a articulação do vereador Carlos Alberto Prado – o Careca (PTB), que entende a importância das parcerias com entidades diretamente ligadas ao setor rural para que haja o desenvolvimento da agricultura familiar.

 

“Para nós, é motivo de satisfação receber o presidente da Fetraf,  pois, discutimos parcerias e possíveis convênios, que serão realizados em prol da agricultura familiar. Temos a certeza de que, mais uma vez, poderemos estabelecer uma parceria para importantes projetos que estamos lutando para tornar realidade. A presença do Paulo Cesar vem se somar a outros parceiros que conquistamos para garantir a execução de projetos, sobretudo, na viabilização de recursos para tornar realidade empreendimentos futuros”, resumiu o prefeito Ricardo Fávaro ao avaliar a reunião de trabalho com o líder sindical.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 15 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Cenoura, batata, banana, laranja ficaram mais caras em janeiro

A cenoura, batata inglesa, banana e laranja ficaram mais...

Algodão: Brasil sustenta posição de destaque

No cenário global do mercado de algodão em pluma,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Prefeitura de Amambai dá posse a 12 novos servidores aprovados em Concurso Público

Nesta segunda-feira, dia 08, a Prefeitura de Amambai deu...

Enquete