32.8 C
Amambai
sexta-feira, 26 de abril de 2024

Mário Valério intercede pelos universitários

2017-02-21 19:00:00

O prefeito Mário Valério (PR) quer continuar a parceria com a Associação dos Universitários de Caarapó (Unicap) para reduzir os custos do transporte dos universitários e ampliar o desconto concedido aos estudantes pelo Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran). Em recente reunião com a diretora da instituição, Cecília Zauith, o dirigente caarapoense reivindicou a redução do valor das mensalidades, o que beneficiaria centenas de estudantes do município.

“Tivemos um encontro produtivo, pois a diretora da Unigran demonstrou que vai atender o nosso pedido”, destacou Mário Valério, que recentemente também se reuniu com representantes da Unicap para discutir o convênio para este ano. De acordo com o prefeito, o Município vai renovar a parceria com o órgão representativo dos universitários, que novamente deverá ultrapassar o valor anual de R$ 300 mil. Os recursos se destinam ao custeio parcial do transporte universitário. “É uma forma de contribuirmos para a redução dos valores que o estudante paga para as empresas de transporte”, observou o dirigente.

Pela lei, o apoio aos estudantes universitários é facultativo e voluntário. A responsabilidade do município é com a educação infantil e ensino fundamental. “Apesar disso, é necessário o apoio do poder público municipal àqueles que querem se qualificar através da formação acadêmica, descobrindo novos horizontes profissionais. Diante dessa constatação, há um esforço da administração municipal no sentido de dar a sua contribuição”, destacou o prefeito de Caarapó.

Nos próximos dias, a Unicap deverá encaminhar a lista de estudantes universitários matriculados nas instituições de Dourados. A partir daí, o prefeito Mário Valério voltará a discutir com a Unigran os valores dos descontos que serão concedidos nas mensalidades.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 26 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

Enquete