32.8 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeito de Naviraí participa de reunião do Conselho do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema

2017-02-18 12:20:00


O Prefeito de Naviraí Doutor Izauri de Macedo participou nesta quinta-feira (16) da reunião ordinária do Conselho Consultivo do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema (PEVRI) que aconteceu na sede da unidade de conservação, localizada na Rodovia MS-283, Zona Rural de Jateí.


Participaram também da reunião o secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), Ricardo Senna, do presidente do Conselho do Parque e gerente de Unidades de Conservação do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul), Leonardo Tostes Palma, dos prefeitos Geraldo Leite de Jateí e Roberto Nem de Taquarussu, e os demais conselheiros representantes do poder público, prefeituras municipais e entidades da sociedade civil.


A pauta da reunião tratou da posse de novos conselheiros para o biênio 2015/2017 das prefeituras Jateí e Naviraí; a aprovação da Ata da última reunião e situação do termo de repasse da CESP, e também foi apresentado o resultado do plantio de mudas, por meio do convênio com a CCR/MSVIA. Como representante do município de Naviraí, tomou posse o gerente de meio ambiente Astolfo Carlos Mendes.


Na reunião, o secretário adjunto Ricardo Senna apresentou uma proposta de manifestação de interesse de abertura de uso ao público do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, a fim de convidar empresas para participar e explorar a concessão desta unidade de conservação, a fim de possibilitar o acesso e visitação da comunidade ao parque.


O prefeito de Naviraí, na oportunidade, reivindicou ao secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico a abertura de uma estrada parque ligando o portal do Parque Municipal Vaca Branca ao Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema. “O pedido foi bem aceito pelos participantes e o Ricardo Senna nos prometeu estudar a viabilidade da abertura da estrada, o que facilitará muito o acesso e deslocamento das equipes que trabalham e fiscalizam ambos os parques”, destacou Dr. Izauri.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Enquete