20 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Manezinho quer substituição de brinquedos das praças e escolas municipais

2017-02-17 21:01:00

O vereador Manoel Batista de Souza, o “Manezinho” (DEM), reiterou nesta semana o pedido de substituição dos brinquedos das praças e escolas municipais. Na indicação encaminhada ao prefeito Mário Valério (PR) e à Secretaria Municipal de Obras, o parlamentar pede que os brinquedos de metais e madeiras sejam substituídos por  brinquedos de poliuretano (plástico).

 

No documento, o vereador explicou que é preciso fazer a adaptação de brinquedos voltada às crianças com necessidades específicas. “Precisamos proporcionar mais segurança às crianças que frequentam os parques infantis existentes nas praças e nas escolas municipais. Os brinquedos de polietileno além de higiénicos são seguros, eliminando qualquer ocorrência de cortes ou furos com farpas de madeira ou outros objetos provenientes de brinquedos danificados”, defendeu Manezinho.

 

Ao fazer uso da tribuna, o vereador ressaltou que conhece a situação financeira do município – e sugeriu que a municipalidade vá gradativamente fazendo primeiro a substituição e adaptação dos brinquedos danificados. “Desta forma, entendemos que não irá pesar aos cofres públicos. Sugeri também que comece as mudanças pela sede do município até atender aos distritos”, frisou o parlamentar.

 

Outras indicações

O vereador Manezinho também solicitou à Secretaria Municipal de Obras para que viabilize a construção de um quebra molas na Rua Manoel Bandeira no Bairro Capitão Vigário, visando oferecer mais segurança aos pedestres usuários daquela via.

 

Segundo o proponente da indicação, os veículos trafegam em alta velocidade, principalmente motociclistas – colocando em risco as pessoas que utiliza a via, principalmente estudantes. “Ressaltamos também que existem pontos de transporte escolar, que aumenta a probabilidade de acidentes exigindo uma maior atenção”, alertou Manezinho.

 

Outra indicação de destaque do vereador Manezinho atende a reivindicação dos moradores de dois bairros.  A proposição solicita à Secretaria Municipal de Obras que proceda a manutenção e substituição de lâmpadas na Praça Paraguaia, localizada no Jardim Aprazível/Vila setenta.

 

 “Precisamos oferecer segurança aos moradores e frequentadores desses bairros. Estive na praça esta semana e pude constatar que várias lâmpadas estão queimadas e as que ainda funcionam, não oferecem claridade necessária para que os munícipes. Portanto, é necessária a substituição e colocação de lâmpadas tipo led, que por serem brancas oferecem maior visibilidade”, cobrou o vereador Manezinho.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 29 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete