24 C
Amambai
sábado, 20 de abril de 2024

Sessão solene marca inicio dos Trabalhos Legislativos em Aral Moreira

2017-02-17 09:03:00

Joelso Gonçalves

Uma sessão solene realizada na noite dessa quarta-feira, dia 15 de fevereiro, marcou a abertura dos trabalhos Legislativos na Câmara Municipal de Aral Moreira.

A sessão, que foi conduzida pela Mesa Diretora da Casa de Leis composta pelo presidente, vereador Gilson Ferreira; vice-presidente a vereadora Professora Verinha; 1º secretário Professor Zelmo e 2º secretário Junei Machado, reuniu autoridades, secretários municipais e representantes de classes e segmentos do município.

Entre as autoridades presentes estavam o prefeito Alexandrino Garcia; o vice-prefeito Wilson Gonçalves; representantes da Policia Militar de Aral Moreira; o presidente do SINTED, Edevagno Pereira, além dos secretários Lineu Márcio Fritz (Fazenda e Planejamento), Wilson Gonçalves (Obras), Emerson Milan (Assistência Social), Rogério Leite (Chefe de gabinete), Denny Palma (Departamento de cultura).

O ato foi aberto com a composição da mesa de autoridades, seguida pela execução dos Hinos Nacional e Municipal. Em seguida, o pastor Marcelo Pareja fez uma bênção e proferiu uma mensagem de fé neste inicio dos trabalhos Legislativos.

Durante a abertura oficial da sessão solene da Legislatura de 2017, foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao ex-prefeito e ex-vereador do município, Bento Marques Neto, que faleceu na última terça-feira (7), aos 94 anos de idade.

Em atenção ao artigo 19 do Regimento Interno da Casa de Leis, o presidente da Câmara Municipal, Gilson Ferreira abriu espaço ao prefeito Alexandrino Garcia para apresentação da mensagem do Poder Executivo.

Em seu pronunciamento, o prefeito Alexandrino Garcia fez um balanço desses 45 dias frente ao Executivo, salientou a importância do trabalho harmônico entre os Poderes, Executivo e Legislativo, para o desenvolvimento do município, bem como na melhoria da qualidade de vida dos munícipes, e anunciou algumas ações que já estão sendo executadas e que deverão ser aprimoradas no âmbito das secretarias municipais nos próximos dias.

Já o vice-prefeito e secretário municipal de obras, Wilson Gonçalves, o Mordomia, falou da sua satisfação de participar da sessão solene que marca o inicio dos Trabalhos Legislativos na Casa de Leis e destacou algumas ações pertinentes a sua pasta que estão sendo desenvolvidas, entre elas patrolamento das estradas rurais, coleta de lixo, mutirão de limpeza na sede do município e distritos, entre outros.

Na sequência, foi aberta a palavra aos demais vereadores que compõe a atual legislatura para que cada um expusesse um pouco de como será seu trabalho frente ao Legislativo Municipal.

Por sua vez, o presidente da Câmara de Aral Moreira, vereador Gilson Ferreira agradeceu a presença de todos, pregou união entre os membros do Legislativo Municipal e destacou a sua luta em busca de uma saúde de qualidade à população, bem como da sua atuação em prol do Hospital de Câncer de Barretos.

Além dos vereadores citadas acima fazem parte da atual legislatura na Câmara de Aral Moreira, os vereadores Osmar Amaral, Valdirene Soligo, Carlinhos Marques, Alci Paim e Ricardo Enfermeiro.

Comissões Permanentes

Seguindo o que dita o artigo 37 do Regimento Interno da Câmara Municipal foi realizada a eleição para a escolha dos integrantes (Presidente, vice e membro) das comissões permanentes. Uma única chapa foi apresentada, sendo duas delas aprovada por maioria dos votos e outras duas por unanimidade.

Na comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, na qual tem como presidente o vereador Osmar Amaral (PSDB), vice-presidente Junei Machado (PRB) e membro Professora Verinha (PSB), apenas a vereadora Valdirene Soligo foi contrária a composição da chapa. Os demais foram favoráveis.

Já na Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização, que tem como presidente a vereadora Professora Verinha (PSB), vice-presidente Osmar Amaral (PSDB) e membro Junei Marques (PRB), dois vereadores foram contrários. São eles, o vereador Carlinhos Marques (PMDB) e a vereadora Valdirene Soligo (PSD). 

Ambas as comissões são consideradas as mais importantes do Legislativo Municipal.

Eleita por unanimidade, a comissão de Obras e Serviços Públicos, Trabalho, Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo ficou composta da seguinte forma: presidente o vereador Alci Paim ( PTB); vice-presidente vereador Junei Machado (PRB) e membro a vereadora Valdirene Soligo (PSD).

A comissão de Educação, Cultura, Desporto, Saúde, Assistência Social, Defesa do Consumidor, Cidadania, Direitos Humanos e Meio Ambiente, que também foi eleita por unanimidade, ficou composta assim: presidente vereador Ricardo Miranda (PTB); vice-presidente Carlinhos Marques (PMDB) e membro Professora Verinha (PSB).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 19 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete