23.8 C
Amambai
quinta-feira, 18 de abril de 2024

Bagaceira e André Nezzi cumprem agenda em Brasília nesta quinta-feira

2017-02-16 11:00:00

O vereador Manoelito Felix de Oliveira o “Bagaceira” (PDT), e o presidente da Câmara Municipal André Nezzi (PDT), estão em Brasília onde permanecem até sexta-feira (17). Os parlamentares caarapoenses cumprem uma extensa agenda na capital federal. Na pauta, entre outros, constam assuntos do partido e captação de recursos para o município.

De acordo com o vereador Bagaceira, já está agendado uma reunião com o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) . Na ocasião os vereadores devem formalizar o pedido  de R$1 milhão a serem destinados ao município de Caarapó para obras de drenagem e pavimentação asfáltica nas ruas do Distrito de Nova América.

Ao apresentar a indicação no Legislativo, na última sessão ordinária, Bagaceira relatou que que os moradores do distrito sofrem com a precariedade das vias que constantemente precisam de reparos. “Em dias ensolarados é grande o volume de poeira e nos períodos chuvosos ocorre o surgimento de buracos e muito lamaçal” disse.

Reforma da praça

Bagaceira, o principal representante do distrito de Nova América – voltou a cobrar a reforma completa da praça do seu distrito. Esta semana o parlamentar encaminhou indicação ao prefeito Mário Valério (PR) e à Secretaria Municipal de Obras, solicitando o início imediato das obras.

Ao fazer uso da tribuna Bagaceira relatou que no ano de 2016 a comunidade do distrito foi  informada que as reformas necessárias seriam realizadas no ano de 2017 – no entanto, segundo o vereador, até o momento não há notícias sobre a revitalização da praça.

Durante seu discurso o parlamentar ainda frisou: “considerando as condições precárias da praça, que é uma das poucas opções de encontro e lazer da população, é justo que a municipalidade atenda o nosso pedido. Já há alguns anos que fazemos nossa decoração natalina com a local naquela situação – por isso pedimos a atenção do secretário e do nosso prefeito, que não tem medido esforços para anos atender” falou Bagaceira.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 18 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Quartas de final do Intervilas 2024 acontecem nesta segunda e na sexta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Tem início previsto para a noite desta segunda-feira,...

Enquete