24.2 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Em Sete Quedas Câmara de Vereadores realiza primeira sessão de 2017

2017-02-16 16:01:00

Heverton Almada

Na noite desta quinta-feira, 15, aconteceu a primeira Sessão de 2017 da Câmara Municipal de Sete Quedas. Durante a Sessão, o presidente da Casa, Paulo Chagas, falou sobre as suas expectativas para a Legislatura que já se iniciou.

Paulo Chagas deu as boas vindas aos novos parlamentares. “Estamos felizes em receber os novos vereadores que desempenham o primeiro mandato, entusiasmados com as possibilidades de poder ajudar e contribuir com o crescimento do nosso município”, disse ele.

“Uma Câmara tanto participativa, quanto representativa”, foi assim que o presidente do Legislativo Municipal do município, Paulo Chagas se expressou ao falar de como espera que a Casa se caracterize nos próximos anos. Durante o seu discurso na primeira sessão da Legislatura 2017 – 2020,  Paulo agradeceu aos votos dos vereadores que o conduziram à presidência da Casa e lembrou as suas origens, classificadas por ele como simples e humilde.

Na oportunidade o presidente da Câmara Paulo Chagas, concedeu a palavra ao vice prefeito Massao Hara, onde o esmo  apontou que o Executivo pautará discussões importantes para o povo Setequedense, se aprofundando e buscando os avanços que a cidade deseja. “A Câmara será o lugar dos grandes debates e discussões da cidade, com o nível e o aprofundamento que nossa população merece e anseia”, comentou Massao  Hara,  “Vamos discordar, divergir, mas acima de tudo, vamos interferir na vida da cidade, com responsabilidade, valorizando o embate de ideias, respeitando a liberdade de todos”, e sempre em busca de melhorias para nossa cidade completou.

Ainda em seu pronunciamento, Paulo Chagas disse estar consciente dos deveres a serem cumpridos e dos desafios a vencer. “Acredito que todos, no Legislativo e no Executivo, saberão das suas responsabilidades, direitos e deveres, pois os interesses da cidade estarão a nos guiar”, apontou. “Será nosso dever nesta Casa além da transparência, atuar com responsabilidade diante da coisa pública, dos poderes, fazendo valer a nossa autoridade e autonomia como Casa Legislativa, mas, também pronta para ajudar a nossa cidade e a sua população”, completou o presidente.

Paulo ainda pontuou sobre a atual administração do município através do Prefeito Chico Piroli e Vice Massao, bem como ficará marcada pela transparência e pela prestação de contas à população. Paulo Ainda Acrescentou que  junto com o executivo “Vamos traçar a nossa conduta à frente da Câmara de Sete Quedas com a máxima transparência prestando contas à sociedade  de todas as ações que forem realizadas no município.  finalizando o seu pronunciamento”.

Na sessão foi realizada também a eleições das comissões permanentes da câmara municipal de Biênio 2017-2018. A Câmara tem comissões permanentes, com caráter técnico, legislativo bem com as comissões têm finalidade de deliberar sobre as proposições dentro de seus campos temáticos e de fiscalizar os atos do Poder Público. Entre suas atribuições, estão: discutir e votar projetos de lei.

 

I–  COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO FINAL.

         Presidente: Paulo Cesar Barbizan – PSB

        Relator: José Saulo da Paixão – PMDB

        Membro: José Alves da Rocha – PSDB

II–   COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTOS.

        Presidente: Everton Magdo de Cristo – PR

        Relator: Paulo César Barbizan – PSB

        Membro: Nilton de Moura – PSDB

 

IIICOMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

       Presidente: Nilton de Moura – PSDB

       Relator: Everton Magdo de Cristo – PR

     Membro: Lutero Guinaldo Castanharo – PEN    

 

IV – COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

       

        Presidente: Leonardo Luiz Valles da Silva – PR

        Relator: Salatiel Adriando de Assis – PTdoB

        Membro: Lutero Guinaldo Castanharo – PEN

 

Vários vereadores fizeram uso da palavra durante a sessão para reivindicar e comentar diversos assuntos de interesse da comunidade, como obras, transporte coletivo, saúde e educação. 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete