31.5 C
Amambai
quinta-feira, 25 de abril de 2024

Prefeitura de Itaquiraí começa a entregar os carnês do IPTU 2017

2017-02-17 12:02:00

Roney Minella

O Departamento de Tributação e Cadastro da Prefeitura de Itaquiraí começa a entregar hoje (15-02), os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU 2017. O diretor do departamento, Altair Müller, informa que a equipe de servidores do Cadastro entregarão em domicílio, aproximadamente quatro mil carnês. “Para os proprietários de terrenos, sem residência, os carnês deverão ser retirados no setor de cadastro municipal”, orienta Altair.        

Desconto Especial

Por determinação do prefeito Ricardo Fávaro Neto (PSDB), os contribuintes que quitarem o IPTU em parcela única terão direito ao desconto de 20 por cento. Altair Müller acrescenta que esta é uma iniciativa que incentiva os proprietários de imóveis urbanos a pagarem o IPTU à vista, até a data do vencimento, programada para o dia 15 de abril. “Mas, para os contribuintes que não puderem pagar em cota única, a opção é pagar o imposto parcelado em até sete vezes, fazendo o pagamento da primeira parcela até o dia 15 de abril, com descontos de 10 por cento”.            

O secretário municipal de Planejamento e Finanças, José Belo, argumenta que o recolhimento do IPTU é de suma importância para que a Administração “Nosso Rumo é para Frente” possa realizar as obras e, principalmente, os atendimentos essenciais nas áreas de assistência social, saúde e demais setores que a população reivindica.

“É com o dinheiro do IPTU que o Governo de Itaquiraí programa os investimentos e assim, promove a melhoria da qualidade de vida das famílias itaquiraienses. Por isso, a importância do cidadão ficar em dia com o fisco municipal”, analisa José Belo.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 25 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Polícia Civil apura morte de menina de 8 anos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil local trabalha para apurar as...

Começa a tramitar projeto que reajusta salário e benefícios a servidores em MS

Nesta segunda-feira (22) começou a tramitar o Projeto de Lei...

Semifinais do Intervilas de Suíço 2024 acontecem nesta quarta-feira em Amambai

Vilson Nascimento Estão previstas para acontecer na noite desta quarta-feira,...

Enquete