22.6 C
Amambai
terça-feira, 23 de abril de 2024

Chuvas voltam a provocar estragos em Caarapó

2017-02-16 15:02:00

As chuvas dos últimos dias voltaram a causar estragos na zona rural de Caarapó. Estradas estão danificadas, pelo menos uma ponte foi destruída e a Secretaria Municipal de Obras enfrenta o desafio de ter de atuar simultaneamente em várias frentes de serviços.

No início desta semana, o prefeito Mário Valério (PR) visitou alguns pontos críticos da zona rural e viu de perto a situação, caso da região do Boi Jaguá e Colônia Paulista. “Estamos em plena colheita de soja e precisamos garantir o escoamento da produção pelas estradas que são da nossa responsabilidade”, destacou o prefeito, que estava na companhia do secretário de Obras (zona rural), Odenilson Romeiro. Conforme o dirigente, a equipe responsável pela zona rural está orientada no sentido de atender emergencialmente as regiões mais prejudicadas, onde há fluxo de grãos da atual safra agrícola.

Paralelamente, a zona urbana já está recebendo atenção da prefeitura, por conta dos danos provocados pelas chuvas nas vias públicas. “Estamos aguardando o tempo firmar para podermos realizar um trabalho de limpeza e recuperação das nossas ruas. Com o tempo assim, é impossível desenvolvermos um plano de trabalho sistemático”, ponderou Mário Valério. O prefeito lamenta a situação. “Com as chuvas, as ruas asfaltadas ficam gravemente danificadas, com o surgimento de buracos. A nossa equipe faz a operação tapa-buraco, vem novamente a chuva e destrói todo o trabalho”, observa. De acordo com o mandatário, a solução são as obras de recapeamento, que já foram solicitadas ao governo do Estado. “Já pedimos isso ao governador Reinaldo Azambuja. Estamos pedindo o apoio dos nossos parlamentares estaduais para intermediar a aprovação de um projeto de recapeamento das nossas ruas e avenidas junto ao Estado. Com a baixa arrecadação, fica difícil investir recursos próprios em infraestrutura, mas em breve deveremos conversar com o governador para discutir a parceria”, sublinhou o prefeito Mário Valério.

Brasília

O prefeito Mário Valério voltou à Capital do País na última terça-feira (14). Em Brasília, o dirigente cumpriu uma extensa agenda com representantes de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional. Conforme a assessoria do chefe do Poder Executivo caarapoense, tramitam em órgãos federais diversos projetos para o setor de infraestrutura urbana, como asfalto e drenagem pluvial.

Também estava prevista a discussão de intervenções em outras áreas da administração municipal, para cuja execução o prefeito de Caarapó busca apoio da bancada federal de Mato Grosso do Sul, através de emendas parlamentares no orçamento da União.

Antes da viagem, Valério disse estar confiante nas parcerias com os deputados e senadores sul-mato-grossenses. “Os nossos representantes têm demonstrado grande sensibilidade às causas da nossa população. Tenho certeza de que retornaremos de Brasília com boas notícias para transmitir à nossa gente”, disse o prefeito, que retornou marcado para Caarapó nesta quarta-feira (15).

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 22 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Baile da Chica Manica acontece nesta quarta (17) no CTG em Amambai

Vilson Nascimento O CTG Sentinela de Amambai realiza nesta quarta-feira,...

Homem e mulher tem veículo alvejado por disparos em Amambai

Vilson Nascimento A Polícia Civil está apurando uma tentativa de...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Casal é preso acusado de matar e decapitar jovem indígena em Amambai

Vilson Nascimento Por meio de um trabalho rápido e eficiente...

Enquete