22.4 C
Amambai
quarta-feira, 24 de abril de 2024

Marinalva cobra nomeação de defensor público para Caarapó

2017-02-15 13:27:00

A vereadora Marinalva de Souza Farias da Costa (DEM) apresentou indicação na sessão ordinária da última terça-feira (07), endereçada ao defensor público-geral do Estado, Luciano Montalli – solicitando que viabilize com urgência a nomeação de mais um defensor público para Caarapó.

De acordo com a vereadora, a demanda atualmente ultrapassa a capacidade de atendimento por apenas um defensor – o que causa transtornos à população. “Além disso, atualmente o defensor que temos atende a população de Caarapó e Juti, não sendo suficiente para a demanda existente em decorrência do aumento da população”, explicou a vereadora.

Marinalva ainda cita no trecho de sua indicação, que há algum tempo o município de Caarapó foi contemplado com a elevação da comarca. “No entanto, hoje temos dois juízes, dois promotores e apenas um defensor público. Portanto, é necessária a nomeação de mais um defensor para melhorar e ampliar o atendimento a nossos munícipes”, cobrou a vereadora.

Outras indicações

A vereadora Marinalva também apresentou indicação ao prefeito Mário Valério (PR), solicitando que a municipalidade firme uma parceria com a Guarda Mirim – afim de por a instituição em funcionamento em período integral.

A parlamentar defende que é preciso oferecer mais vagas, já que a demanda de crianças e adolescentes de 10 a 12 anos em busca de matrículas aumentou consideravelmente. “Ressaltamos que, com o funcionamento de alguns projetos os pais não têm onde deixar os seus filhos, reforçando ainda mais nosso pedido”, destaca.

Marinalva ainda apresentou indicação ao senador da República Waldemir Moka (PMDB), para que apresente emenda junto ao orçamento da União, para a construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) para atender os moradores dos Bairros Capitão Vigário I e II, Campo Dourado e outros bairros adjacentes.

A vereadora pontua que estes bairros são bastante populosos, além disso, segundo ela, as crianças precisam se deslocar até outros bairros distantes para frequentar a creche e a pré-escola. “Considerando que o nosso município não dispõe de recursos para tal finalidade, apresentamos esta solicitação a senador que sempre tem nos atendido, e acreditamos que vamos muito em breve ter um retorno”, finalizou Marinalva.
 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 23 de abril de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Equipe de Amambai vence e avança as quartas de final da Copa Fronteira em Capitan Bado

Vilson Nascimento Com dois gols do jogador Heber, o Desportivo...

Nota de falecimento de Leon Conde Sangueza, o “Bolívia”

Comunicamos com pesar o falecimento nesse domingo, dia 21...

Nota de falecimento de Janaína Rodrigues Aquino

Comunicamos com pesar o falecimento nesse sábado, dia 20...

1º Circuito Analy de corrida de rua acontece dia 27 em Amambai

Vilson Nascimento Acontece no sábado, 27 de abril, em Amambai,...

Enquete