21.2 C
Amambai
sexta-feira, 29 de março de 2024

Vereador Pipoca volta a cobrar farmácia popular na área central

2017-02-13 14:04:00

O vereador Odirlei Luiz Longo, o Pipoca (DEM), deu início ao seu segundo mandato priorizando a cobrança de melhorias na área da Saúde. Na primeira sessão ordinária que abriu o ano legislativo, em conjunto com o presidente da Casa, André Nezzi (PDT), o parlamentar voltou a cobrar a instalação de uma farmácia básica da Rede Municipal de Saúde na área central.

Na indicação encaminhada ao prefeito Mário Valério (PR) e ao novo secretário Municipal de Saúde, Valberto Ferreira da Costa, o vereador afirma que tal requisição é um anseio da população que reside na área central e também em bairros adjacentes, e que, necessitam se deslocar até o Posto de Atendimento Médico (PAM) em busca de medicamentos.

“Dei a sugestão inclusive, que a farmácia popular poderia ser instalada em uma das salas disponíveis no prédio da antiga escola Narciso Menezes – isso, com certeza iria oferecer comodidade aos munícipes, principalmente, aos idosos e pessoas que possuem necessidades especiais e que não têm condições de se deslocar até o PAM que é o único local que oferece a farmácia municipal”, defendeu o vereador Pipoca.

Outras indicações

O vereador Pipoca também apresentou indicação ao prefeito Mário Valério e ao Departamento Municipal de Trânsito – solicitando que viabilize a fixação de placas com nome das ruas no bairro Jardim Santa Marta II.

Segundo o proponente, a falta de identificação das ruas no bairro, tem causado transtornos às pessoas que realizam entregas de compras e correspondências. “Sabemos que o referido bairro conta com um considerável número de moradias, e a fixação de placas indicativas com os respectivos nomes facilitará o acesso a todos os que precisam localizar algum endereço”, cobrou o vereador.                                      

Pipoca ainda solicitou ao prefeito Mário Valério e  à Secretaria Municipal de Educação e Esportes que viabilizem a construção de uma quadra esportiva de areia, no terreno existente ao lado da Escola Municipal Cândido Lemes Santos.

O vereador busca atender a classe estudantil e moradores daquela região que há muito tempo reivindicam a construção da quadra acima mencionada. “Vale ressaltar que aquele bairro não possui nenhuma área de lazer, sendo assim, acreditamos que esta quadra vai  atender os moradores daquela região”, cobrou Pipoca.

 

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Enquete