18.8 C
Amambai
quinta-feira, 28 de março de 2024

Prefeitura de Juti realiza mutirão de limpeza com apoio do Exército Brasileiro.

2017-02-09 21:09:00


A Prefeitura Municipal de Juti realizou os dias 07 e 08 de Fevereiro, um mutirão de limpeza das ruas do município através das secretarias de Saúde e Obras, e contou com o apoio do Exército Brasileiro, que disponibilizou uma tropa de 40 homens do 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado com sede em Amambai-MS.


Foram realizadas visitas de inspeção em terrenos baldios e residenciais coletando recipientes e objetos que podem acumular água, facilitando a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.


Agentes Comunitários de Saúde e de Controle de Vetores acompanharam as equipes, que foram divididas por quarteirões, repassando informações importantes sobre a manutenção de limpeza de suas propriedades, colaborando para que não deixe doenças graves como a Dengue, Chikungunya e Zika contaminem a população.


Nesta quarta-feira (08), a secretária de saúde Gabriela Ortega, recepcionou o comandante do regimento, o tenente coronel Rovian Alexandre Janjar, que comentou a parceria e disse que, “O Exercito Brasileiro, com braço forte e mão amiga, está sempre disposto a colaborar, estreitando a relação com os poderes públicos e realizando ações como esta que acontece hoje em Juti. Acreditamos que se haver menos uma contaminação pelo Aedes Aegypti, por consequência deste mutirão, já justificou nossa presença aqui”, exemplificou o comandante Janjar.


A secretária de saúde agradeceu ao atendimento do chamado do Exercito Brasileiro à Juti, e disse, “Estamos muito contentes, o planejamento foi cumprido e com certeza os resultados irão aparecer. No ano de 2016, no estado foram quase 60 mil casos registrados, e em Juti 63 casos de doenças relacionadas ao mosquito Aedes. A equipe da secretaria municipal de saúde está atenta para que não haja um surto de contaminações na cidade”.


Para a prefeita Elizângela Martins Biazotti dos Santos, a Laka (PMDB), essas ações são essenciais no combate da dengue e também para manter a cidade limpa. “Por isso que pedimos e contamos com o apoio do Exército Brasileiro na operação, e também de toda população que colocaram todos os lixos em frente suas casas, para que assim as equipes da prefeitura fizessem uma limpeza geral no município. Estamos passando por uma reforma no Hospital Santa Luzia, e um surto de dengue agora em nossa cidade não seria nada bom.”, argumentou a prefeita.


A prefeitura ainda informa aos cidadãos que colaborem e façam sua parte, não acumulando lixos e entulhos em seus quintais. O governo municipal ainda informa que a partir de agora estará notificando os proprietários, onde forem encontrados focos do mosquito ou que ainda acumulam lixos e entulhos.


Para maiores informações de como proceder quando necessitar de realizar poda de arvores e coleta de entulhos o cidadão deve procurar o Departamento de Obras e Posturas da Prefeitura de Juti, na Avenida Gabriel de Oliveira, 1174 ou através do telefone 3463-1598.

Leia também

Edição Digital

Jornal A Gazeta – Edição de 28 de março de 2024

Clique aqui para acessar a edição digital do Jornal...

As Mais Lidas

MDB anuncia nesta sexta pré-candidatura de Sérgio Barbosa a prefeito em Amambai

Vilson Nascimento Um ato do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) previsto...

INSS suspende bloqueio de benefício por falta de prova de vida

O Ministério da Previdência Social decidiu que, até 31...

Portuguesa vence Náutico por 2 a 0 diante da torcida

Vitória do time rubro-verde de Mato Grosso do Sul!...

Temporal com vendaval e chuva forte derrubou várias árvores em Amambai

Vilson Nascimento Uma chuva forte acompanhada de vendaval derrubou árvores,...

Enquete